Entorno: elevador despenca em condomínio e deixa dentista ferido
Após ficar em queda livre por segundos, o equipamento travou abruptamente. O impacto causou machucados na cabeça e na perna do morador
atualizado
Compartilhar notícia
Um dentista viveu segundos de pavor na tarde de domingo (03/11/2019), quando o elevador do condomínio onde mora despencou de alguns andares. Brucce Torrecilas, 42 anos, havia saído do apartamento em que vive, no 15º andar, por volta das 16h40, rumo à área de lazer do edifício Alphaville Brasília Via Horizonte, próximo ao Jardim ABC, na Cidade Ocidental.
Quando a porta do equipamento se fechou, ele começou a despencar repentinamente. Após alguns segundos de queda livre, o elevador parou subitamente, o que fez o dentista ser lançado com força contra o teto.
O impacto fez Brucce machucar a cabeça, a perna esquerda e o braço direito. Com as portas automáticas travadas, ele só conseguiu sair do elevador com a ajuda de vizinhos que se juntaram e, na força, abriram o ascensor. “Fora a dor, ainda fiquei com falta de ar, talvez pelo nervosismo. Foi muito assustador”, relatou Brucce à reportagem.
Como o condomínio havia feito todas as revisões no equipamento, Brucce registrou um boletim de ocorrência contra a empresa Orona, responsável por dar manutenção nos sete elevadores do Alphaville Brasília Via Horizonte.
O Metrópoles entrou em contato com a Orona. O consultor da empresa, identificado como Laíson, ficou de enviar uma nota, que será acrescida a este texto quando chegar na caixa de e-mail da reportagem.