Entorno do DF: militar morre ao ser baleado em treinamento do Exército
Victor Campos Ferreira era primo do deputado federal João Campos (PRB). Corporação diz que vai instaurar inquérito para investigar o caso
atualizado
Compartilhar notícia
Um militar do Exército morreu após ser atingido acidentalmente com um tiro na cabeça durante treinamento do 6º Grupo de Instrução de Lançadores Múltiplos de Foguetes das Forças Armadas, no Campo de Formosa (GO), Entorno do Distrito Federal. O jovem, Victor Campos Ferreira, 20 anos, era primo do deputado federal João Campos (PRB).
O Exército informou que a equipe médica atendeu o rapaz e ele foi levado para o Hospital Municipal de Formosa. Porém, não resistiu aos ferimentos.
A Polícia do Exército foi acionada e realizou a perícia. A Polícia Civil de Goiás (PCGO) assumiu o caso e informou que o crime envolve um colega sargento, responsável pelo disparo. Por ter ocorrido durante treinamento e no espaço do Exército, não será investigado pela corporação.Em nota, o Exército informou que “o Comando de Operações Especiais está tomando todas as providências para apoiar a família do militar, com equipe composta por um psicólogo e um capelão militar”, declarou.
A família dele é de Redenção, no Pará. Victor estava lotado no 1º Batalhão de Ações de Comandos (1º BAC), criado em 2002, localizado em Goiânia (GO).
Nas redes sociais, o deputado João Campos postou uma mensagem de luto:
“Nós, Família Campos, estamos muito tristes e de luto.
Ontem, à tarde, no município de Formosa, durante atividades do Exército/Brigada de Operações Especiais/Batalhão de Comando o meu primo, Sd Victor Campos Ferreira, 20 anos, foi atingido por arma de fogo e nao resistiu.
Orem, principalmente, pelos pais.
Acho um absurdo o Exército, em pleno século XXI com todos os avanços tecnológicos, utilizar munição letal em treinamento, de qualquer nível.
Vou levantar essa bandeira objetivando salvar a vida de outros militares.”
Veja a publicação:
A Força Aérea Brasileira fará o traslado do corpo da vítima para o Pará.