Em troca de tiros, policiais matam três bandidos que faziam arrastão
Trio fazia uma série de roubos em Luziânia (GO) quando se deparou com PMs. No confronto, os criminosos levaram a pior e foram abatidos
atualizado
Compartilhar notícia
Três criminosos morreram após trocarem tiros com policiais militares em Luziânia (GO), na madrugada desta quarta-feira (10/1). Segundo informações da corporação, os homens integravam uma quadrilha suspeita de roubar vários estabelecimentos comerciais e residências no Jardim Ingá.
De acordo com os investigadores, o trio assaltou um mercado na noite da última terça-feira (9) e seguiu para um posto de gasolina na região. Um dos bandidos chegou a descer do carro, mas o frentista notou a situação suspeita e frustrou os planos dos marginais.
Uma viatura das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) passava pelo local, e um dos militares consultou a placa do carro. Para a surpresa dos policiais, as informações não batiam.
Ao avistar a viatura, o ladrão correu para o carro, e o trio empreendeu fuga, efetuando disparos contra o veículo da Polícia Militar de Goiás (PMGO). Os suspeitos saíram da BR-040, estrada de ligação entre Cristalina e Brasília, e entraram na GO-010, onde o criminoso que dirigia o Renault Logan perdeu o controle e bateu em uma árvore.O trio desceu do carro e tentou fugir a pé. Porém, dois foram alvejados e abatidos pelos policiais no local. O terceiro ladrão ainda conseguiu correr por alguns metros, mas foi cercado e também atingido pelos PMs. Durante a troca de tiros, um soldado acabou baleado, mas o projétil parou no colete balístico, e ele sofreu apenas pequenos hematomas.
Conforme a PMGO, os três criminosos chegaram a ser socorridos, mas morreram a caminho do hospital. Já o policial foi levado para uma unidade de saúde, medicado e passa bem. O carro utilizado pelos bandidos era roubado e tinha a placa clonada. Os militares apreenderam duas pistolas calibre .380 e um revólver .38. Dois dos homens tinham máscaras para cobrir o rosto, conhecidas como balaclavas.
Um dos mortos na operação policial é Felipe de Jesus Braz, que fugiu do Centro de Inserção Social (CIS) de Luziânia em 22 de dezembro de 2017.
O Metrópoles teve acesso a dois vídeos da ação dos criminosos. Confira: