Em regime semiaberto, homem apresenta CNH falsa e é preso pela PRF
Caso ocorreu na BR-070, pista que liga o Distrito Federal a Mato Grosso. Passageiro que estava com documentos falsificados também foi detido e levado para a delegacia de Águas Lindas (GO)
atualizado
Compartilhar notícia
Dois homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após apresentarem documentos falsos aos agentes em fiscalização de rotina da corporação na BR-070, na noite dessa quarta-feira (05/06/2019), na rodovia que liga o Distrito Federal a Mato Grosso.
De acordo com a PRF, durante abordagem, a dupla aparentou nervosismo, o que gerou desconfiança por parte dos agentes. Ao consultarem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), os policiais descobriram “indícios de adulteração nos documentos”.
Ainda segundo a corporação, ao ser questionado, um dos suspeitos afirmou ter viajado até Campinorte (GO) para buscar uma procuração que outorgava poderes para outra pessoa que não estava no carro. Tanto a CNH quanto o CRLV falsos teriam sido utilizados para a lavratura da procuração, conforme informou a polícia.
Diante dos indícios de adulteração, a PRF decidiu verificar a situação criminal da dupla nos sistemas policiais e descobriu que um dos suspeitos respondia por crimes de receptação, estelionato, uso de documentação falsa e era preso do regime aberto.
Os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Central de Flagrantes da cidade de Águas Lindas de Goiás.