Em operação, PCGO investiga denúncias de maus-tratos contra idosos
Operação Sant’Ana, da Polícia Civil, ocorreu nessa 6ª feira e investigou 23 denúncias de crimes contra idosos, em distritos de Anapólis (GO)
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso de Anápolis (GO), deflagrou, nessa sexta-feira (23/2), a Operação Sant’Ana, para apurar 23 denúncias de crimes contra pessoas com mais de 60 anos; entre eles: maus-tratos, violência física e psicológica, além de desvio de aposentadoria.
A operação ocorreu nas zonas urbana e rural de Anápolis, inclusive nos distritos de Goialândia, Interlândia e Souzânia.
Uma mulher de 37 anos, filha de uma idosa de 81, acabou presa por agressão física e violência psicológica. Além disso, um jovem 22 anos foi detido por se apropriar da aposentadoria do avô, de 88, encontrado em situação de extrema desnutrição, trancado, sozinho e tendo só bananas como alimento.
Veja imagens da operação:
Um homem de 27, genro de uma idosa de 84, também acabou preso por maus-tratos, por ter se apropriado da casa da vítima e por desviar dinheiro da aposentadoria dela. Um quarto idoso precisou de atendimento médico e foi levado para um abrigo.
Outros quatro tiveram de ser levados para ficar sob cuidados de outros parentes e afastados dos então cuidadores. A PCGO abriu 18 inquéritos policiais para apurar a responsabilidade criminal dos envolvidos.