Covid: Luziânia (GO) usa funk para estimular vacinação infantil. Ouça
Redes sociais da prefeitura do município do Entorno do DF viralizaram com música de autoria do podcast Medo e Delírio em Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
A Prefeitura de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, inovou na hora de conscientizar os moradores sobre a importância da vacinar crianças e adolescentes contra a Covid-19. Não demorou muito para a publicação bombar nas redes.
Com a #VacinaLuziânia, o perfil do Instagram da prefeitura aproveitou uma música de autoria do podcast Medo e Delírio em Brasília para estimular os jovens a procurarem os postos de vacinação da cidade.
Até a publicação desta reportagem, a postagem nas redes sociais da prefeitura somava mais de 353 mil visualizações e mais de 7,7 mil curtidas.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
Vacinação lenta
A imunização de crianças de 5 a 11 anos contra o novo coronavírus teve início em janeiro deste ano. A medida é altamente estimulada pela comunidade científica em razão da quantidade de vítimas infantis da doença no país.
A prática, contudo, está longe de ser consenso. Apesar das recomendações, pais insistem em não vacinarem seus filhos.
Em Luziânia, até o momento, é grande a dificuldade do município em atingir os parâmetros de cobertura vacinal considerados adequados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Conforme atualização mais recente, a cidade do Entorno do DF tem apenas 58,58% de imunizados com duas doses. O número sobe para 71,22%, se considerado apenas os moradores vacinados com uma dose da vacina. Não há informações detalhadas sobre o montante de crianças vacinadas no município.