Corpo é encontrado na Chapada e família diz ser de brasiliense
Corpo de Bombeiros não revelou identidade do homem. Jacob Santana está desaparecido desde 01/12/2019, levado por uma tromba d’água
atualizado
Compartilhar notícia
A ação integrada entre o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e os militares de Goiás encontrou, na manhã desta segunda-feira (23/12/2019), o corpo de um homem na Chapada dos Veadeiros. Ao Metrópoles, a família de Jacob Vilar Santana – desaparecido desde 01/12/2019 – afirmou que trata-se do turista brasiliense.
Segundo os bombeiros, o corpo estava a 8 km da Vila São Jorge, às margens do Rio São Miguel. Jacob nasceu no DF mas morava em São Paulo. Ele passeava com a namorada na cachoeira do Vale da Lua, em Alto Paraíso de Goiás, quando foi levado por uma tromba d’água, em 01/12/2019.
Por causa das chuvas, as equipes do Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO) tiveram que interromper as buscas diversas vezes. Na manhã de sábado (21/12/2019), os militares deslocaram três viaturas e uma equipe especializada em busca e salvamento para apoiar as atividades lideradas pelos bombeiros de Goiás.
Os bombeiros do Goiás usaram drones para auxiliar nas buscas e investiram em mergulhos nas proximidades e no leito de pedra. Os socorristas vasculharam mais de 25 quilômetros de rio desde o desaparecimento do brasiliense. Foram encontrados o colete e uma bermuda de Jacob.