Corpo de jovem do DF desaparecido após canoa virar é encontrado
Os bombeiros faziam as buscas por João Marcelo Martins, 21 anos, desde quinta-feira (02/01/2020). Ele foi localizado em represa de Luziânia
atualizado
Compartilhar notícia
Após quatro dias de buscas, o corpo do jovem de 21 anos que desapareceu na represa da Usina Hidroelétrica de Corumbá 3, Luziânia (GO), foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO), na tarde deste domingo (05/01/2020). O brasiliense João Marcelo Martins foi ao local na última quinta-feira (02/01/2020) para fazer canoagem, quando a embarcação virou e ele se afogou.
Outro jovem estava com João no momento em que o acidente aconteceu. No entanto, o sobrevivente conseguiu nadar até a margem da represa. Os bombeiros foram acionados para as buscas, mas não encontraram a vítima e precisaram retomar as buscas por mais três dias.
Os socorristas fizeram mergulhos de 12 a 15 metros de profundidade. O cadáver, no entanto, foi encontrado por populares próximo a uma boia de sinalização. Eles avisaram aos militares, que fizeram a retirada da água. A perícia vai determinar os detalhes do acidente.
João Marcelo era estudante de engenharia física pela Universidade de São Paulo (USP) e, antes de se mudar para São Paulo, era morador do Recanto das Emas.