metropoles.com

Chuva alaga apartamento e destrói móveis de moradora: “Estou abalada”

O apartamento foi completamente inundado devido as fortes chuvas que atingiram Valparaíso (GO) nesse domingo (10/3), por volta das 18h

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Material enviado ao Metrópoles
Uma moradora do Céu Azul, em Valparaíso (GO) teve seu apartamento completamente inundado devido as fortes chuvas que atingiram a região neste fim de semana. 
1 de 1 Uma moradora do Céu Azul, em Valparaíso (GO) teve seu apartamento completamente inundado devido as fortes chuvas que atingiram a região neste fim de semana.  - Foto: Material enviado ao Metrópoles

Uma moradora do Céu Azul, em Valparaíso (GO), teve seu apartamento completamente inundado após as fortes chuvas que atingiram a região nesse último domingo (10/3), por volta das 18h.

Vários itens, como televisão, geladeira, armários e móveis, foram danificados pela enxurrada. Imagens mostram os estragos causados na residência.

Veja: 

9 imagens
1 de 9

Material enviado ao Metrópoles
2 de 9

Material enviado ao Metrópoles
3 de 9

Material enviado ao Metrópoles
4 de 9

Material enviado ao Metrópoles
5 de 9

Material enviado ao Metrópoles
6 de 9

Material enviado ao Metrópoles
7 de 9

Material enviado ao Metrópoles
8 de 9

Material enviado ao Metrópoles
9 de 9

Material enviado ao Metrópoles

Teresa Alves, 41 anos, conta que a enxurrada começou com a água invadindo o terreno por meio de um buraco entre a escola vizinha e o apartamento, que fica no térreo. Segundo ela, não foi a primeira vez que a chuva causou problemas no local. “Em 2022, também passamos por problemas parecidos, a água acumula do outro lado e invade nosso lote. Dessa vez, eu não estava em casa e minha porta de blindex não suportou a pressão”, contou.

“Não estou conseguindo trabalhar, minha filha perdeu os materiais escolares e também não está indo para a escola. Não perdi só meus bens, perdi um sonho, estou abalada”, disse. “Não sobrou nada, também perdi as fotos da minha filha com o falecido pai dela. São registros de momentos que não voltam mais”, completou Teresa.

Segundo ela, a Construtora Mabel, responsável pela estrutura do prédio, é quem faz a vistoria do lote, e conta que não foi a primeira vez que a chuva causou problemas em sua residência. “A construtora [Mabel] não fez o serviço bem feito, eles não realizaram o estudo de terreno antes de pavimentarem o prédio”. 

Teresa diz que a construtora não deu um prazo para que ela possa voltar para a casa, segundo ela, a empresa está custeando um hotel para abrigar ela e a filha por tempo indeterminado.

O Metrópoles procurou a Construtora Mabel, mas até o momento não obteve resposta.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?