Cenas fortes: homem queima cachorro de ex-esposa após ela pedir medida cautelar
Em vídeo enviado pelo WhatsApp, agressor grava ato de violência. Ele está foragido da Justiça
atualizado
Compartilhar notícia
Uma jovem de 20 anos buscou ajuda da 2ª Delegacia de Polícia Distrital de Valparaíso (GO) depois que seu ex-marido enviou, pelo WhatsApp, vídeo no qual aparece queimando o cachorro da mulher. O homem teria agido por vingança, após a ex-companheira ter pedido uma medida cautelar para mantê-lo afastado.
Nas imagens, o homem, identificado como Diego Barbosa de Sousa, esquenta uma chave de fenda no fogão, enquanto fala para a ex: “Bebe, tu tá longe, tu tá longe” e mostra a ferramenta avermelhada pelo calor do fogo. Depois disso ele se abaixa, e mostra o animal para a câmera. Em seguida encosta o objeto no animal, que grita de dor.
Veja as imagens:
Foragido
Diego teria histórico de violência doméstica e agora está foragido da Justiça. Apesar da agressão, o cachorro está bem e voltou para a tutora. Segundo testemunhas, o agressor teria se abrigado na casa da mãe, em Januária (MG), mas ainda é procurado pela polícia.
“Esse é mais um episódio que comprova o link entre a violência doméstica e a violência contra animais. Verificamos que o perfil do agressor é sempre o mesmo e que a vulnerabilidade das vítimas é o ponto em comum”, disse a advogada do Fórum Animal e a vice-presidente da Comissão de Direito dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil de Taguatinga (DF), Ana Paula de Vasconcelos.
Assista ao vídeo: