Cachorro teria localizado corpo de bebê em córrego no Entorno do DF
Cadáver do recém-nascido foi retirado da água por uma equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros de Goiás, neste sábado (7/11)
atualizado
Compartilhar notícia
O corpo de um recém-nascido foi encontrado dentro de um córrego em Novo Gama (GO), no Entorno do Distrito Federal, neste sábado (7/11). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), testemunhas disseram que o cachorro do caseiro de uma chácara localizou o bebê.
As testemunhas contaram aos bombeiros que o caseiro, durante uma ronda de rotina, notou que o cachorro dele parou às margens do córrego e ficou estático, olhando para um ponto fixo dentro da água. Ao se aproximar, o homem teria visto a silhueta do bebê submerso.
Uma equipe de salvamento do CBMGO entrou no córrego e tirou o corpo, que estava a menos de um metro de profundidade, entre galhas. Não há informações sobre a origem do recém-nascido.
A vítima é uma criança do sexo masculino. O bebê tinha um grampo de varal preso ao cordão umbilical. A Polícia Militar de Goiás (PMGO) foi acionada para apurar a ocorrência.
O comandante do 5º Batalhão do CBMGO, tenente-coronel Bráulio Flores, disse que não foram identificados sinais de decomposição avançada nem de grandes ferimentos.
Flores afirmou que o caso é “desolador”. “O corpo de um recém-nascido é delicado. Encontrá-lo submerso é algo, sem dúvida, chocante, até para quem trabalha com situações adversas todos os dias”, declarou, em publicação no Twitter.