metropoles.com

Boato de que assassino de Alexânia (GO) se matou movimenta cidade

Multidão se concentrou em frente à cadeia municipal, mas notícia era falsa. Misael será transferido para presídio de Valparaíso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Misael em audiência
1 de 1 Misael em audiência - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O boato de que Misael Pereira, 19 anos, teria se matado na cadeia municipal de Alexânia (GO) movimentou o município goiano na tarde desta sexta-feira (10/11). Uma multidão se concentrou em frente ao presídio para saber notícias do assassino da estudante Raphaella Noviski, 16 anos. O jovem, contudo, está vivo e será transferido para a unidade prisional de Valparaíso (GO), no Entorno do DF.

Na tarde de quinta (9), o juiz da comarca de Alexânia, André Costa Jucá, assinou a decisão para o recambiamento de Misael. Por motivo de segurança o magistrado não informou quando nem que horas ocorrerá a transferência.

O caso
Raphaella Noviski foi morta por volta das 8h da última segunda-feira (6/11), enquanto assistia a uma aula no Colégio Estadual 13 de Maio. Misael pulou o muro da escola e conseguiu entrar na sala de aula. Após o crime, ele foi preso pela Polícia Militar da cidade e confessou o assassinato. O rapaz deve responder por feminicídio e, caso seja condenado, pode pegar até 30 anos de reclusão.

Misael não é aluno do colégio e teve dificuldade para achar a vítima. Saiu perguntando para os outros estudantes e, quando a encontrou, disparou contra a menina. A delegada Rafaela Azzi, que cuida do caso, afirmou ao Metrópoles que Misael admite ter disparado 11 vezes contra o rosto da vítima. Ele usava máscara quando entrou na escola. Do lado de fora, Davi José de Souza, amigo da família de Misael, o esperava em um carro.

A investigadora acrescentou que o suspeito não demonstrou arrependimento. No interrogatório, segundo ela, o rapaz disse que havia tentado presentear a jovem. “Ela não estaria dando moral a ele. Ou seja, indício de crime passional”, afirmou a delegada.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?