Bandidos roubam paróquia no Entorno e prendem padre em banheiro
Os ladrões levaram o carro do pároco, televisão, celular, cálice e um valor ainda não especificado em dinheiro
atualizado
Compartilhar notícia
Dois bandidos roubaram a Paróquia Santo Antônio, em Planaltina de Goiás, na noite de segunda-feira (14/10/2019). Após invadirem a igreja, os criminosos renderam o padre da paróquia por volta das 21h e o prenderam em um banheiro do templo religioso.
De acordo com uma paroquiana que pediu para não ser identificada, os ladrões levaram televisão, celular, cálice e um valor ainda não especificado em dinheiro.”Eles ainda quebraram o celular do padre e roubaram o carro dele”, contou ao Metrópoles.
Segundo a mulher, em 11 anos de igreja, esta foi a primeira vez que o local foi alvo de bandidos. “Estamos aqui há 11 anos, mas, como paróquia, há 4 ou 5. Somos a mais nova da cidade. Nunca tinha acontecido algo assim”, disse.
A paróquia é cercada de grades, mas não conta com câmeras de segurança nem alarmes. “Eles chegaram quando o padre abriu o portão para pegar água na igreja. Porque ele mora ao lado e, quando foi entrar, eles invadiram. Então, achamos que já estavam observando antes”, considerou a mulher.
Conforme o delegado Cristiomário Medeiros, da Delegacia de Planaltina de Goiás, a Polícia Civil do estado conseguiu imagens de câmeras de segurança da DF-128. Elas mostram os bandidos seguindo para o Distrito Federal com o carro roubado. “Já ouvimos a vítima e, agora, vamos tentar conversar com moradores da região para obtermos mais informações”, acrescentou.
O carro é um Volkswagen Crossfox branco de placa PQN 4364. Caso seja identificado, o delegado solicita que a pessoa contate a Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio do número (61) 3637-1145.
Providências
Após o caso de roubo na igreja, a Diocese de Formosa (GO), responsável pela Paróquia Santo Antônio, realizará uma reunião para discutir providências a serem tomadas em prol da segurança de templos religiosos em Goiás. Segundo o bispo Adair José Guimarães informou ao Metrópoles, a diocese aconselha que as paróquias adotem medidas de prevenção à violência.
“Essa é uma paróquia muito simples. Os indivíduos entraram, ficaram na casa até por volta de 1h, comeram e levaram tudo da casa, infelizmente”, relatou. “Já se sabe que há uma quadrilha atuando em Planaltina e no DF, e a polícia está fazendo as diligências. Mas temos que contar com alguns hábitos de prudência”, completou o religioso.
“Não temos condições de investir em segurança em todas as igrejas. A polícia está muito empenhada na elucidação do caso, mas vamos fazer uma reunião para traçar algumas prudências a respeito disso”, pontuou o bispo.