Bandido morre ao tentar assaltar pedágio no Entorno do DF
Crime ocorreu na madrugada dessa segunda-feira (04/11/2019). Duas funcionárias da empresa que administra a praça foram presas
atualizado
Compartilhar notícia
Um bandido morreu na tentativa de explosão a cofre do pedágio da BR-060, na altura de Alexânia (GO), Entorno do Distrito Federal. De acordo com a Polícia Militar de Goiás (PMGO), quatro suspeitos tentaram fugir do local levando R$ 18 mil da praça. Houve troca de tiros e um dos criminosos acabou baleado.
O assalto ocorreu na madrugada dessa segunda-feira (04/11/2019). Três integrantes da quadrilha conseguiram escapar. Entretanto, foram presos horas mais tarde. Duas suspeitas detidas faziam parte do quadro de funcionários da empresa Triunfo Concebra, que administra o pedágio.
Para cometer o assalto, o grupo usou um carro roubado. Os bandidos renderam uma funcionária na ação criminosa. Os assaltantes tentaram explodir o cofre, sem sucesso. O bando, então, pegou os malotes e fugiu do local.
A PMGO foi acionada. Com a descrição e placa do automóvel usado pelos bandidos, os militares perseguiram o veículo e entraram em confronto. Três suspeitos aproveitaram a oportunidade para escapar. Porém, a polícia localizou e prendeu os malfeitores logo depois.
A ação policial contou com a participação da equipe Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), do Batalhão de Choque de Valparaíso (GO) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A suspeita da corporação é que as funcionárias presas tenham fornecido informações privilegiadas sobre a localização do cofre e do dinheiro.
O Metrópoles procurou a Triunfo Concebra para comentar o caso, mas não havia obtido retorno até a última atualização desta reportagem. O espaço está aberto para eventuais manifestações.