Avó fica com guarda de bebê sequestrado pelo pai após matar a mulher
O homem estava em Itajaí (SC) com a criança e foi pego em uma blitz de trânsito. A família mora em Luziânia (GO), Entorno do DF
atualizado
Compartilhar notícia
A avó do bebê de um ano que foi levado pelo pai para Itajaí (SC), após ele simular o suicídio da própria mulher, ganhou a guarda do neto e foi buscá-lo em Santa Catarina neste domingo (23/4), trazendo a criança de volta para casa, em Luziânia (GO), no Entorno do DF.
Mônica Macedo recebeu a tutela do menino depois que o pai dele, o assessor de microempresas Ivo Mendes do Nascimento, 28 anos, foi preso suspeito de matar a mulher, a dentista Nathália Verônica de Macedo, 26.
“Encontrei ele em um abrigo, bem mais magro, muito assustado. Ele não queria ir no colo de ninguém. Ninguém podia se aproximar dele, nenhum homem. Quase não queria entrar no carro”, afirmou a avó à TV Anhanguera.
Na quarta (19), policiais de Itajaí prenderam Ivo durante uma fiscalização de trânsito. Suspeito de matar a mulher há pouco mais de um mês em Luziânia (GO), ele usava o carro que havia furtado da sogra e estava com o filho de um ano, que sequestrou depois do crime.
Além do registro de que o carro era furtado, havia o mandado de prisão preventiva contra ele. Com a prisão, Ivo ficará preso em Luziânia.
De acordo com a polícia, o homem fugiu depois da morte de Nathália, no dia 10 de março deste ano. A vítima foi encontrada com sinais de enforcamento no apartamento onde o casal morava. No início, o caso era tratado como suicídio, mas as suspeitas recaíram sobre Ivo logo depois de ele ter fugido com o filho.