Alto Paraíso (GO), na Chapada dos Veadeiros, registra 1ª morte por Covid-19
Cidade teve 196 casos da doença desde o começo da pandemia. Desses, 37 continuam sendo acompanhados, em isolamento social
atualizado
Compartilhar notícia
Seis meses após ser decretada a pandemia do novo coronavírus, o município de Alto Paraiso de Goiás (GO), na Chapada dos Veadeiros, registrou a primeira morte em decorrência da Covid-19. De acordo com a prefeitura da cidade, o óbito ocorreu em 8 de setembro.
Desde o início da pandemia, o munícipio registrou 196 casos da doença. Desses, 158 pacientes foram curados. Atualmente, 37 ainda estão com o diagnóstico positivo e continuam em isolamento domiciliar.
A cidade também monitora 17 casos suspeitos. Por outro lado, 210 pessoas tiveram diagnóstico negativo após testes.
DF
No Distrito Federal, a pandemia atingiu 180.844 pessoas. Desse total, 169.645 já se recuperaram. A doença se tornou a principal causa de morte no DF.
Até a última atualização desta reportagem, a capital havia registrado 3.022 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo vírus. Segundo boletim epidemiológico, 2.773 óbitos foram entre moradores do DF e 249 de pacientes que residiam em outras unidades da Federação e estavam em tratamento na rede de saúde brasiliense.