metropoles.com

Agente penitenciário acha celulares escondidos dentro de pedras

Servidores da unidade também encontraram bateria e 21 cabos USB. Dois homens que fizeram a entrega foram levados à delegacia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/DGAP
Presídio-formosa
1 de 1 Presídio-formosa - Foto: Divulgação/DGAP

Servidores do Presídio Estadual de Formosa, em Goiás, encontraram cerca de 50 celulares e 21 cabos USB escondidos em pedras de mármore no fim da manhã deste sábado (09/11/2019). Os objetos seriam destinados aos presos.

Os materiais de construção foram comprados para a reforma da estrutura física da unidade prisional. Dois homens que fizeram a entrega foram levados à delegacia de Formosa.

Conforme nota da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), os equipamentos foram descobertos no momento da revista. “O tirocínio dos agentes plantonistas e a tecnologia fornecida por meio do body scanner tornou possível essa grande interceptação, evitando o acesso dos detentos aos eletrônicos”, disse o diretor-geral, Wellington de Urzêda.

Confira fotos do caso:

2 imagens
Servidores da unidade prisional encontraram cerca de 50 celulares, 21 cabos USB e bateria
1 de 2

Itens foram encontrados dentro de pedras de mármore que seriam usadas para reforma do Presídio Estadual de Formosa, em Goiás

Divulgação/DGAP
2 de 2

Servidores da unidade prisional encontraram cerca de 50 celulares, 21 cabos USB e bateria

Divulgação/DGAP

Ainda conforme o comunicado, após a apuração do caso, serão aplicadas as devidas sanções disciplinares aos destinatários dos itens encontrados. “Os objetos estão à disposição das autoridades competentes para a investigação criminal sobre a ocorrência”, afirmou.

Nos últimos 12 meses, a unidade descobriu mais de 200 aparelhos antes da destinação final. Nesse período, a segurança realizou 52 prisões.

Reforma

A estrutura do Presídio Estadual de Formosa foi deteriorada após motim dos presos, em 2018, de acordo com a assessoria. As reformas internas são realizadas a partir de um acordo com o Ministério Público e o Poder Judiciário local, com mão de obra dos detentos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?