metropoles.com

Entidades religiosas do DF pedem retorno de Ibaneis ao comando do DF

Em nota conjunta, representantes de diversas religiões repudiaram os atos de vandalismo e pediram reestabelecimento de Ibaneis Rocha (MDB)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fotos: Regis Velasquez /Metrópoles
Paróquia Imaculada Conceição, em Sobradinho - Metrópoles
1 de 1 Paróquia Imaculada Conceição, em Sobradinho - Metrópoles - Foto: Fotos: Regis Velasquez /Metrópoles

As entidades religiosas do Distrito Federal publicaram uma nota de repúdio aos atos de vandalismos bolsonaristas praticados contra os edifícios-sede dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. No texto, expressaram apoio ao governador Ibaneis Rocha (MDB), afastado por determinação de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em nota conjunta divulgada nesta segunda-feira (9/1), as representantes pediram o restabelecimento do governador reeleito ao comando da gestão pública do Distrito Federal.

“Salientamos que após dezenas de anos de dificuldades e barreiras, finalmente as Igrejas e Templos vêm sendo reconhecidos e valorizados pelo GDF. As entidades subscritoras, representantes de religiões de diversos matizes, estão neste momento coirmanadas em oração pelo restabelecimento da Paz em nossa Nação”, diz trecho da nota.

Leia a nota completa:

“As entidades religiosas do Distrito Federal repudiam veementemente os atos de vandalismo ocorridos ontem contra os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e expressam apoio e solidariedade ao Governador Ibaneis Rocha, clamando pelo seu restabelecimento no comando da gestão pública do Distrito Federal, para o qual foi reeleito.

Salientamos que após dezenas de anos de dificuldades e barreiras, finalmente as Igrejas e Templos vêm sendo reconhecidos e valorizados pelo GDF. As entidades subscritoras, representantes de religiões de diversos matizes, estão neste momento co-irmanadas em oração pelo restabelecimento da Paz em nossa Nação.

Brasília/DF, 09 de Janeiro de 2022
Conselho dos Pastores Evangélicos do Distrito Federal – COPEV-DF
Mitra Arquidiocesana de Brasília
Federação Espírita do Distrito Federal
Central Organizada de Matriz Africana – Afrocom
Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia – Missão no Brasil”.

Invasões

Por volta das 14h40 de domingo, extremistas invadiram o Congresso Nacional, sob uma chuva de bombas de gás lacrimogênio. Em seguida, conseguiram passar pelas barricadas da Polícia Militar do Distrito Federal e entrar no Palácio do Planalto, sede da Presidência da República.

Eles protestavam contra a vitória de Lula. Os bolsonaristas conseguiram passar pelas forças de segurança. Em resposta, o governador Ibaneis Rocha determinou a exoneração do secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres.

O presidente Lula decretou intervenção federal no DF até 31 de janeiro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?