Entidade quer arrecadar 500 brinquedos para crianças carentes do DF
Ideia é distribuir doações em Ceilândia e na comunidade de Samambaia onde Ana Íris, 12, foi assassinada. Primeira ação será na quinta (12)
atualizado
Compartilhar notícia
O assassinato brutal de Ana Íris, 12 anos, marcou profundamente a comunidade Favelinha, em Samambaia. Porém, uma ação de solidariedade pretende levar um pouco de alegria para a região no Dia das Crianças. A Associação Meire Fraternidade de ajuda aos pobres e necessitados pretende reunir brinquedos para doar às crianças carentes da região em novembro.
Francimeire Sampaio, 39 anos, é presidente da entidade e quer arrecadar 500 brinquedos para doar às crianças de Samambaia e Ceilândia. “Os jovens passaram por um grande trauma e merecem um pouco de alegria. Eles precisam disso”, diz.
“Será uma festa para as crianças em homenagem a Ana Íris”, explica Francimeire. Entre os jovens que ganharão os brinquedos, estão amigos e irmãos da estudante, morta por um primo em 10 de setembro.
Doações
Apesar de já haver preparado as festas, a entidade precisa de apoio para reunir os 500 brinquedos. “São muitas crianças e algumas delas são tão humildes que pedem coisas simples, como guarda-chuvas. Porém, não tem como eu conseguir tudo sozinha em tão pouco tempo. Preciso de ajuda”, desabafa.
Como trabalha com voluntariado há nove anos, Francimeire conseguiu 50 brinquedos apenas conversando com conhecidos. Ela também se disponibiliza a ir nas casas de potenciais doadores.
Quem preferir pode deixar o brinquedo no restaurante Bierfass, localizado no Pontão do Lago Sul. A entidade também aceita doações em dinheiro. Os recursos, segundo Francimeire, serão utilizados na compra de brinquedos para as crianças.
Quem quiser ajudar pode entrar em contato pelo telefone 9 8623-9410.