Entenda as regras do debate do Metrópoles entre os candidatos ao GDF
Os sete participantes foram os mais bem avaliados na mais recente pesquisa Metrópoles/Ideia. Eles terão a oportunidade de debater por 2h30
atualizado
Compartilhar notícia
O debate do Metrópoles que acontecerá nesta terça-feira (23/8) será dividido em quatro blocos, além da apresentação e do encerramento. Os sete candidatos mais bem avaliados na mais recente pesquisa Metrópoles/Ideia terão a oportunidade, durante duas horas e meia, de apresentar suas propostas para um eventual mandato de governador do Distrito Federal.
A lista de convidados inclui Ibaneis Rocha (MDB), Leila do Vôlei (PDT), Paulo Octávio (PSD), Izalci Lucas (PSDB), Rafael Parente (PSB), Leandro Grass (PV) e Keka Bagno (PSol).
A abertura do embate de ideias será conduzida pela diretora-executiva do portal, Lilian Tahan. Na sequência, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF), desembargador Roberval Belinati, fará considerações sobre a importância do processo eleitoral para a democracia. Depois, cada candidato terá 1 minuto para uma apresentação. A ordem foi definida em sorteio.
O primeiro bloco será destinado a perguntas entre os candidatos. Cada um dos participantes poderá escolher um concorrente para comentar um tema. No entanto, cada um poderá responder a apenas uma pergunta por bloco, para que todos possam falar. O candidato que vai responder terá 1 minuto e 30 segundos. O tempo da réplica e tréplica foi definido em 1 minuto.
No segundo bloco, os postulantes ao Palácio do Buriti responderão perguntas produzidas pelos jornalistas do Metrópoles, com comentários feitos por outro concorrente e tréplica do primeiro participante. A resposta terá duração de 1 minuto e 30 segundos; o comentário e a tréplica, 1 minuto.
Veja quais candidatos ao GDF vão participar do debate do Metrópoles nesta terça
Em seguida, os concorrentes voltarão a fazer perguntas entre si, porém não poderão repetir a pessoa para quem perguntaram no primeiro bloco. As regras e os tempos de resposta serão os mesmos da primeira parte do programa.
O quarto bloco será de perguntas feitas pelos parceiros do Metrópoles: Senac e Fibra. Cada candidato terá 1 minuto e meio para responder aos questionamentos. Então, cada participante poderá fazer considerações finais antes do encerramento do programa.
Os pedidos de resposta serão avaliados por uma comissão do Metrópoles.
É amanhã! Candidatos ao GDF se enfrentam em debate do Metrópoles
Na manhã de segunda-feira (22/8), foi realizada reunião para apresentar as regras aos candidatos. Representantes das sete campanhas estiveram presentes. O debate será transmitido ao vivo no canal do Metrópoles no YouTube, nas redes sociais do portal e na Rádio Metrópoles (104.1 FM), a partir das 19h.
Acompanhe: