metropoles.com

Engenheiro do Metrô-DF morre após piso de sala ceder em estação

Renato da Costa Martins sofreu fraturas no braço, na costela e teve o pulmão perfurado no acidente de trabalho

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Material Cedido ao Metrópoles
Renato da Costa Martins, engenheiro do Metrô-DF morto após piso ceder em sala técnica de estação de Taguatinga
1 de 1 Renato da Costa Martins, engenheiro do Metrô-DF morto após piso ceder em sala técnica de estação de Taguatinga - Foto: Material Cedido ao Metrópoles

Um engenheiro da Companhia do Metropolitano do  Distrito Federal (Metrô-DF) morreu, nesta sexta-feira (25/3), após sofrer um acidente de trabalho, na estação Praça do Relógio, em Taguatinga Centro. Renato da Costa Martins estava em uma sala técnica quando um piso falso cedeu e ele caiu, sofrendo fraturas graves. O profissional deu entrada no Hospital Anchieta, na mesma região administrativa, mas não resistiu aos ferimentos.

Informações preliminares davam conta de que o empregado público teria sofrido fraturas no braço, na costela e perfuração no pulmão. Porém, segundo o Metrô, a família não confirma o laudo.

O acidente aconteceu na manhã dessa quinta (24/3). Renato trabalhava na retirada de um equipamento obsoleto no local quando o piso suspenso caiu. Fontes ouvidas pela reportagem afirmam que o empregado chegou a andar após o acidente, apesar de alegar fortes dores no braço. Ele teria dito, ainda, que não conseguiria assinar o documento na hora da devolução da chave que dá acesso à sala técnica.

Renato não foi encaminhado imediatamente ao pronto-socorro, ele procurou a unidade de saúde posteriormente. O engenheiro era lotado na Diretoria Técnica do Metrô-DF.

Procurado, o Metrô-DF emitiu nota dizendo que “está prestando assistência à família e realizando os trâmites necessários da comunicação à Polícia Civil. Aguarda ainda os laudos médicos, que vão atestar a causa da morte”.

Segundo o Sindicato dos Metroviários (SindMetrô-DF), o acidente é resultado da falta de investimento e manutenção das áreas e trens do metrô.

“Nós repassamos nossos sinceros sentimentos aos familiares do Renato. Acordamos hoje tristes e com um membro a menos na família metroviária, e isso é uma perda imensurável!”, desabafou uma das diretoras do SindMetrô, Renata Campos.

Leia a nota da companhia na íntegra:

“A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) informa que o empregado Renato da Costa Martins sofreu uma queda na sala técnica da estação Praça do Relógio. O acidente ocorreu na quinta-feira (24), por volta de 11h.

Ele foi atendido no Hospital Anchieta, onde ficou internado. Os exames de imagem constataram uma lesão no ombro e indicaram a necessidade de uma cirurgia, que seria realizada às 11h de hoje.

Com muito pesar, o Metrô-DF informa que Renato veio a óbito, hoje, no hospital. O Metrô-DF está prestando assistência à família e realizando os trâmites necessários da comunicação à Polícia Civil. Aguarda ainda os laudos médicos, que vão atestar a causa da morte”.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?