Enfermeira sobre pai livre da Covid-19: “Saiu da beira da morte”
Jéssica Almeida tem usado as redes sociais para conscientizar as pessoas sobre a doença e pedir respeito ao isolamento social
atualizado
Compartilhar notícia
A enfermeira Jéssica Almeida, filha de um paciente diagnosticado com o novo coronavírus no Distrito Federal, postou em suas redes sociais, há sete dias, que o pai recebeu alta da unidade de terapia intensiva (UTI) no Hospital Regional de Taguatinga (HRT).
De acordo com o texto da jovem, após 15 dias, depois de o quadro ser considerado gravíssimo e o óbito ter sido até mesmo discutido como possibilidade, já que o homem faz parte do grupo de risco da doença, o pai recebeu alta da UTI e passa bem.
Veja o vídeo e o relato na publicação dela em sua página do Instagram:
Depois do susto, Jéssica passou a usar as redes sociais para conscientizar as pessoas sobre a doença. Em seu perfil, ela fala sobre a evolução do coronavírus, atualiza a situação clínica da família e também explica como o vírus se manifesta. A enfermeira também usa o canal de comunicação para reforçar a importância do isolamento social como medida de prevenção à Covid-19.
No perfil, ela relatou que a mãe e a irmã também foram diagnosticadas com coronavírus após retornarem de uma viagem para Búzios (RJ). As duas já estão recuperadas.
Já o pai ficou em estado grave na UTI do Hran por 15 dias. Na última segunda-feira (20/04), em meio a aplausos da equipe médica, ele foi transferido para um quarto da unidade. Na publicação, a profissional de saúde comemora e diz que o pai saiu da beira da morte.
“Meu pai ainda vai ficar internado na enfermaria alguns dias, pois precisa treinar deglutição, terminar o esquema de antibiótico e ainda temos uma fisioterapia respiratória pulmonar pra desmamar totalmente de suporte de oxigênio. Mas, gente, meu pai saiu da beira da morte”, escreveu a jovem.
Veja outras publicações no perfil de Jéssica: