metropoles.com

Enfermeira do Hran é picada por escorpião dentro da unidade de saúde

O animal estaria escondido em um armário de produtos da sala de recuperação de anestesia, onde também circulam pacientes. Em nota, a direção do Hran informou que uma equipe de Vigilância Ambiental está fazendo uma varredura no hospital

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Tony Winston/Agência Brasília
1 de 1 - Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Menos de uma semana após o Distrito Federal registrar a morte de um menino de 4 anos que foi picado por um escorpião na última quinta-feira (21/7), mais um caso envolvendo o ataque desse animal peçonhento voltou a assustar os moradores da capital. O episódio ocorreu dentro do Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Uma enfermeira do centro de saúde foi picada enquanto trabalhava, na noite de terça-feira (26).

Segundo relatos de colegas de trabalho da vítima, a funcionária buscava materiais para uma cirurgia quando foi atingida. O animal estaria escondido em um armário de produtos da sala de recuperação de anestesia, onde também circulam pacientes.

Em nota, a direção do Hran confirmou o caso e disse que a servidora foi medicada para conter a dor e a crise de vômitos. A direção informou também que uma equipe da Vigilância Ambiental está fazendo uma varredura na unidade e orientando as equipes de limpeza na higienização dos ambientes.

De acordo com a Secretaria de Saúde do DF, a Vigilância Ambiental recebe, por dia, três chamados para a captura de escorpiões. No ano passado, foram registrados 700 ataques de animais peçonhentos na capital.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?