Empresas do DF vão ajudar na confecção de 1 milhão de máscaras
Interessados têm até a noite desta sexta-feira (24/04) para se cadastrar e ajudar na na força-tarefa de combate ao coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
Foi prorrogado prazo de inscrição para empresas do setor de vestuário do Distrito Federal se cadastrarem na produção de máscaras de proteção reutilizáveis usadas contra o novo coronavírus.
Agora, as instituições privadas poderão se inscrever na força-tarefa até 23h59 desta sexta-feira (24/04). A ação tem por objetivo confeccionar 1 milhão de máscaras, que deverão ser distribuídas para os brasilienses que trabalham diretamente no combate à doença.
A ação é resultado de parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do DF (Senai-DF), o Instituto Euvaldo Lodi do DF (IEL-DF), o Sindicato das Indústrias do Vestuário do DF (Sindiveste-DF) e o Banco de Brasília (BRB), que já doou R$ 1 milhão para a confecção de um primeiro lote com mais de 450 mil máscaras.
Como participar
As empresas podem participar tanto na fase de corte de material, costura e acabamento quanto no processo de produção e entrega dos equipamentos.
Apenas micro e pequenas confecções irão trabalhar na produção do material. Formadas por costureiras e microempreendedoras individuais, as empresas são responsáveis por mais de 95% do setor e foram as mais atingidas pela interrupção nas atividades provocada pela pandemia.
Os interessados podem se credenciar no edital apenas preenchendo uma ficha disponível neste link. O envio da ficha preenchida e dos documentos pode ser feito até as 23h59 de sexta pelo e-mail: mascaras@sistemafibra.org.br.
A distribuição das máscaras para a população será feita pelo BRB nos pontos de atendimento do banco, como em agências, nos correspondentes bancários e em lojas do BRB Mobilidade. (Com informações da assessoria de imprensa da Fibra).