metropoles.com

Empresária testa positivo para coronavírus após contato com infectado no DF

Sônia Lim esteve com ex-presidente da CEB, internado em estado grave. Se confirmado, pode ser o primeiro caso de transmissão local

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Conhecida no meio social de Brasília, Sônia Nogueira Lim testou positivo para o novo coronavírus. Esposa do empresário In Loon Lim, a paciente comunicou o resultado do exame para amigas com quem manteve contato e pediu para que todas procurassem unidades de saúde para realizar o exame.

Sônia ainda aguarda o resultado da contraprova, que deve sair nesta quarta-feira (18/03). As informações foram confirmadas por familiares ao Metrópoles.

“Meninas, boa tarde! Hoje recebi o resultado do meu exame e infelizmente deu positivo. Ontem a Diana recebeu o dela e também foi positivo. Como nós duas estivemos com muitas de vocês na segunda-feira, (09/03), achei prudente comunicar aqui no grupo. Que Deus em sua infinita bondade nos abençoe”, escreveu ela em grupo de WhatsApp.

Procurado, o Governo do Distrito Federal (GDF) afirmou que só se pronuncia acerca de casos de pacientes confirmados pela contraprova exigida para o diagnóstico definitivo. Se confirmado, Sônia Lim será o primeiro caso de transmissão local do coronavírus.

A empresária esteve presente em um almoço na casa de Rogério Villas Boas, 61 anos, no dia 7 de março (sábado). Ex-presidente da Companhia Energética de Brasília, o anfitrião foi diagnosticado com Covid-19 e internado em estado grave na unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Lúcia, na Asa Sul. Sônia e Marcella Villas Boas, esposa de Rogério, são grandes amigas.

Segundo familiares, Sônia está sem sintomas aparentes da doença. Ela, o marido e os filhos estão isolados em casa. Nenhum outro integrante direto da família testou positivo. Entretanto, devido ao resultado, todos foram submetidos à contraprova exigida pelo Ministério da Saúde.

Casos confirmados

O Distrito Federal tem 22 casos confirmados de coronavírus. Até agora, todos são pacientes que vieram do exterior, segundo o GDF. Ou seja, ainda não há contaminação local na capital do país.

A primeira a ser detectada com a doença foi uma uma moradora do Lago Sul, que segue internada em estado grave no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). O mais recente boletim da Secretaria de Saúde, divulgado na manhã desta terça-feira (17/03), aponta que a mulher teve “leve melhora” no padrão respiratório.

A paciente está sob cuidados intensivos da equipe multidisciplinar e recebendo todo o suporte técnico-científico, de acordo com a Secretaria de Saúde. Outro paciente é o marido dela, que entrou na Justiça para sair do isolamento domiciliar.

Em meio à crise do novo coronavírus, nessa segunda-feira (16/03), Osnei Okumoto foi exonerado do cargo de secretário de Saúde do Distrito Federal. Entretanto, ele não vai deixar o governo. Agora, assume como diretor da Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs).

No lugar de Osnei, assume, Francisco Araújo Filho, atualmente diretor-presidente do Instituto de Gestão Estratégica da Saúde (Iges-DF).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?