Empresa é escolhida para criação de loterias e jogos no DF
Próximo passo é a abertura de consulta pública para apresentação e avaliação do projeto do Executivo local
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Projetos Especiais (Sepe) publicou, nesta segunda-feira (21/6), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o consórcio de empresas que teve os estudos selecionados para a implementação de loterias e jogos no Distrito Federal.
As empresas MCE Intermediações e Negócios Ltda. e Santa Casa Global Brasil Participações Ltda. terão os direitos associados aos estudos transferidos ao Governo do Distrito Federal. Ainda poderão ser pedidos ajustes e complementações posteriores decorrentes de avaliações técnicas e jurídicas que possam surgir após a audiência pública.
Os estudos foram escolhidos de acordo com os critérios de avaliação e seleção que constam na documentação do processo no site da Sepe.
Consulta pública
O próximo passo no processo é a participação popular na consulta e na audiência que vai apresentar o projeto. Só após a sociedade se manifestar é que a documentação será encaminhada para análise do Tribunal de Contas do DF (TCDF).
A União explora, por meio da Caixa Econômica Federal, o segmento de loteria e jogos, cuja arrecadação vai para a área de esporte e também para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).