Empresa do DF recontratará mais de 100 pessoas demitidas na pandemia
A Brasfort Empresa de Segurança Ltda. vai recolocar os funcionários que fazem parte de grupos de risco da Covid de volta às funções
atualizado
Compartilhar notícia
Após demitir 111 trabalhadores, em julho do ano passado, a Brasfort Empresa de Segurança Ltda. anunciou, nesta quinta-feira (23/12), que recontratará as pessoas afastadas por apresentarem comorbidades ou terem idade avançada, aumentando o risco de complicações em decorrência da Covid-19. A empresa protocolou junto à Justiça do Trabalho um acordo para recolocar essas pessoas no quadro de funcionários.
Em comunicado, divulgado nesta quinta, a empresa afirma que tomará todas as medidas necessárias para realizar a reintegração desses profissionais o mais rapidamente possível.
“Para a Brasfort, assim como para todas as empresas do país, a pandemia trouxe desafios e impôs situações e decisões que ninguém imaginou. Recontratar esses profissionais é mais que uma obrigação moral, é uma escolha que vai na direção de honrar toda a história e tradição da Brasfort em proteger aquilo que realmente importa para as pessoas”, disse a empresa de segurança, em nota.
Em setembro de 2020, a Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região, do Ministério Público do Trabalho (MPT), deu prazo para que a Brasfort apresentasse proposta referente à demissão dos 111 vigilantes que faziam parte do grupo de risco da Covid-19. Os trabalhadores eram terceirizados do Governo do Distrito Federal (GDF). À época, representantes da companhia informaram que os empregados estavam afastados da atividade presencial “desde o início da pandemia”.