Empregados de pizzaria queimada no DF: “Como perder alguém da família”
Um incêndio de grandes proporções atingiu a loja e transformou em cinzas toda a estrutura, inaugurada há apenas dois meses
atualizado
Compartilhar notícia
Os funcionários do restaurante e pizzaria Fornassa, em Águas Claras, lamentam a destruição do estabelecimento. Um incêndio de grandes proporções atingiu a loja e transformou em cinzas toda a estrutura, inaugurada há apenas dois meses.
Vídeo: fagulha de obra iniciou incêndio em restaurante de Águas Claras
Veja imagens do incêndio que destruiu restaurante em Águas Claras
“Agora não tenho saída, não tem o que fazer, estou em choque”, lamentou, com lágrimas nos olhos, o garçom Andrade Júnior. Segundo conta o funcionário, ele luta contra a dependência química e o restaurante o acolheu na luta pessoal.
“A família Fornassa me abraçou, me deu a oportunidade de lutar por mim. Há 60 dias que estou na casa. Não sei o que pensar, é a mesma coisa que perder alguém da família, perder a base” afirmou Andrade.
O gerente de outro restaurante que pertence a mesma rede do Fornassa falou com a imprensa, mas não soube dar detalhes sobre o prejuízo causado pelo fogo.
“Ainda não dá para calcular o prejuízo. Agora é tentar reerguer, bola pra frente”, disse o gerente Francisco Alves. Segundo o representante da empresa, a unidade do Fornassa de Águas Claras estava com tudo regularizado e tinha extintor de incêndio.
Os donos do restaurante, uma empresa familiar, não estavam no local no momento do incêndio, nem nas horas seguintes, quando o Corpo de Bombeiros Militar atuou para debelar as chamas. O gerente do restaurante, que se identificou apenas como Pedro, preferiu não dar entrevistas.
Possível motivo do incêndio
O incêndio que atingiu o restaurante e pizzaria Fornassa, em Águas Claras, no início da tarde desta quarta-feira (1°/6), teria sido provocado pela instalação de uma churrasqueira. Serralheiros usavam equipamentos, cortando material de construção, quando uma fagulha atingiu a palha.
“O motivo teria sido uma obra, a construção de uma churrasqueira. No momento que o serralheiro fazia o trabalho houve fagulhas e a ignição. Devido a umidade relativa do ar, ela tomou grandes proporções rapidamente e se alastrou por completo”, informou o tenente Marcelo de Abreu, do centro de comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF).
Veja vídeo do incêndio:
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Quer receber notícias do DF direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesdf.