Emergência do Hmib é liberada após infestação de abelhas
Esta foi a segunda vez no ano que o Hospital Materno Infantil de Brasília teve problema com enxames. Em agosto, a unidade ficou com a emergência interditada por cinco dias
atualizado
Compartilhar notícia
O pronto-socorro do Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) foi reaberto no fim da tarde desta quinta-feira (22/10) depois de ter passado dois dias interditado em razão de uma infestação de abelhas. O atendimento segue normal, com dois médicos destinados ao acolhimento dos pacientes.
O local foi liberado após vistoria do Corpo de Bombeiros, que, na quarta-feira (21), havia feito aplicação de produto químico e retirada de colmeias.Durante a interdição, os pacientes internados na enfermaria próxima ao pronto-socorro foram transferidos para outras alas do hospital. No período, o atendimento de emergência pediátrica foi redirecionado aos hospitais regionais do Guará e da Asa Norte.
Essa foi a segunda vez que o Hmib teve infestação de abelhas no ano. Em agosto, a unidade ficou com a emergência interditada por cinco dias. O motivo da invasão dos insetos, segundo os bombeiros foi o aumento das temperatura no Distrito Federal.