Embaixada britânica abre estágio para negros, pardos e indígenas
Distrito Federal tem duas vagas para estudantes de comunicação, com inscrições abertas até 10 de janeiro. Bolsa-estágio é de R$ 1,6 mil
atualizado
Compartilhar notícia
A Embaixada do Reino Unido lançou, nesta quarta-feira (20/12), um programa de estágio voltado exclusivamente para pessoas pretas, pardas e indígenas. Para se candidatar a uma vaga, o interessado deve estar matriculado em instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
Além de oportunidades na própria embaixada, em Brasília, o programa selecionará estagiários para atuar nos consulados britânicos em Belo Horizonte, São Paulo, no Rio de Janeiro e Recife.
Nesta primeira rodada, serão duas vagas para estudantes de comunicação do Distrito Federal. As inscrições vão até 10 de janeiro, nas áreas de comunicação e imprensa e em publicidade e design.
Além da bolsa-estágio de R$ 1.697,70, estudantes aprovados no processo seletivo receberão auxílio-transporte e terão acesso a oportunidades de desenvolvimento profissional, inclusive com processo de mentoria, oportunidades de desenvolvimento do idioma inglês e participação em cursos ou palestras do Programa de Desenvolvimento de Estagiários da embaixada.
O programa de estágio da missão diplomática britânica no Brasil não exige inglês fluente dos candidatos.
A proposta é de que estudantes com conhecimentos básicos ou intermediários desenvolvam o domínio da língua inglesa por meio do estágio.
“A partir desse esforço para ampliar o acesso a oportunidades de estágio, a embaixada britânica tem a ambição de apoiar o desenvolvimento de pessoas pretas, pardas e indígenas — segmentos étnicos-raciais que representam mais de metade da população brasileira, mas que, historicamente, estão sub-representados em uma série de ambientes sociais e profissionais”, informou a representação diplomática, em nota.
Mais informações sobre o processo seletivo e as vagas disponíveis estão disponíveis neste link: bit.ly/programadeestagio-UK.