Em vídeo gravado antes de cirurgia, síndico agradece apoio recebido
Wahby Khalil, de 42 anos, passou por cirurgia odontológica no sábado (19/3) e segue em observação, após levar soco de personal
atualizado
Compartilhar notícia
O síndico Wahby Khalil, de 42 anos, agredido com um soco por um morador de um condomínio residencial em Águas Claras na última quinta-feira (17/3), passou por cirurgia odontológica e está em observação no Hospital Santa Lúcia, na Asa Sul. Antes de entrar para o centro cirúrgico, ele gravou um vídeo no qual agradece o carinho que tem recebido nos últimos dias.
Segundo Edson Alexandre, advogado do condomínio e do síndico, Wahby Khalil precisa seguir dieta líquida e ingerir alimentos frios, para impedir hemorragia após a cirurgia nos dentes. “O estado de saúde dele está sob controle, mas continua em observação”, diz. Ele foi agredido pelo personal Henrique Paulo Sampaio Campos, 49 anos, lutador, e morador de um condomínio em Águas Claras.
Internado, síndico agredido por personal passa mal e preocupa família
Edson contou que a família está preocupada, pois Khalil continua sentindo fortes dores e pressão na cabeça. O síndico deve passar por novos exames nesta segunda-feira (21/3).
A cirurgia de Khalil ocorreu no sábado (19/3). O síndico estava com os dentes moles e com risco de caírem. No relatório médico ao qual o Metrópoles teve acesso, os profissionais de saúde solicitam a realização de exodontia — extração cirúrgica de dente –, sob sedação médica, de forma emergencial, “para evitar chances de desnutrição pela dificuldade de alimentação”.
Antes de entrar no centro cirúrgico, Khalil gravou um vídeo para agradecer familiares e amigos que estão na torcida pela sua recuperação. “Estou recebendo muita mensagem de carinho do pessoal e eu agradeço muito o apoio de todos e as energias positivas. Está sendo muito bom esse apoio. Obrigado”, disse o Khalil.
Veja vídeo:
Entenda o caso
O jornalista Wahby Khalil levou um soco, caiu no chão e bateu a cabeça depois de discutir com um morador sobre um saco de boxe na academia coletiva. O episódio aconteceu dentro do Residencial Luna Park, na Quadra 301 de Águas Claras.
O condomínio tem dois prédios, blocos A e B. De acordo com a vítima, o agressor mora no Bloco A, onde ocorreu a violência. A agressão foi grava por câmeras de seguança do local.
Veja agressão:
Nas imagens, Wahby Khalil tenta argumentar sobre os problemas causados pelo equipamento esportivo, mas acaba levando um murro na cara, chegando a cair desacordado no chão.
“Fui mostrar para o morador que o saco de boxe que ele usa estava danificando o teto. Eu disse que levaria para a assembleia para a gente modificar aquilo. Só que ele, completamente transtornado, começou a falar alto e a gesticular. Eu pedi para ele se acalmar, quando ele me deu a porrada”, contou o jornalista ao Metrópoles.