metropoles.com

Em vídeo, família sequestrada por Lázaro agradece orações: “Milagre”

Antes de balear um policial durante troca de tiros, o autor de uma chacina no Distrito Federal fez três reféns

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
família
1 de 1 família - Foto: Reprodução

Em vídeo publicado nas redes sociais, na noite dessa quinta-feira (17/6), a família sequestrada por Lázaro Barbosa, 32 anos, na cidade de Edilândia (GO), agradeceu as orações e falou em milagre.

A gravação é feita por uma familiar. A imagem mostra, ao fundo, as três pessoas feitas reféns na tarde de terça-feira (15/6). “Passando para deixar um testemunho de milagre, um testemunho de vida. Deus restaurou a minha família. Esse aqui é o meu tio Edson, minha tia Jocélia e minha prima Michele. Passando aqui para agradecer a Deus, a todos que oraram pela nossa família e para dizer a vocês que eles estão bem, graças a Deus”, contou a mulher.

Antes de balear um policial durante troca de tiros, o autor de uma chacina no Distrito Federal fez três reféns. No meio da fuga, Lázaro Barbosa passou por uma chácara e escondeu os reféns sob folhas para que não fossem vistos pelas buscas aéreas da polícia. No fim da tarde de terça-feira (15/6), a polícia os encontrou com vida, e eles foram libertados. As vítimas eram pai, mãe e filha, de 48, 40 e 15 anos, respectivamente.

Veja o vídeo:

Terror

Procurado desde 9 de junho, o suspeito tem espalhado terror por onde passa. Os reféns foram soltos e, logo depois, Lázaro foi cercado por agentes de diversas forças de segurança em uma rodovia e abriu fogo contra a guarnição. Um policial militar de Goiás chegou a ser baleado de raspão no rosto e foi transportado para um hospital de Anápolis (GO), de helicóptero.

Mais cedo, o chacareiro Rosinaldo Pereira de Moraes, 55 anos, que trabalha na fazenda onde Lázaro foi flagrado por câmeras de segurança, contou ao Metrópoles que chegou à propriedade por volta das 6h e se deparou com o suspeito.

“Ele estava com uma jaqueta, bermuda, uma blusa e uma botina. Estava com uma mochila nas costas, mas não vi qualquer machucado. Não havia nada aparente. Ele dormiu na cama que eu descanso e não ficou marca de sangue. Só suja de terra. Se estava armado, a arma estava dentro da mochila”, disse o chacareiro.

Desde a noite de segunda (14), após Lázaro trocar tiros com um caseiro em Edilândia (GO), havia a suspeita de que o homicida poderia estar ferido.

Rosinaldo também confirmou que Lázaro disse estar com fome e pediu um prato de comida. “Pedi para ele aguardar eu prender os bezerros e trazer as vacas que iria arrumar um prato de comida para ele. Cheguei a falar que comida não se negava a ninguém. A minha intenção era dar a comida para despistar e segurar ele. Mas ele não esperou. Eu o vi saindo pela mata. É muito esperto”, acrescentou.

Nesta tarde, a polícia faz um cerco ao suspeito próximo a um milharal na área de Edilândia, Entorno do DF. Lázaro tem sido visto com frequência na cidade e na área vizinha de Cocalzinho, também em Goiás.

 

4 imagens
Ele era procurado por uma força-tarefa
Carro incendiado por Lázaro em um dos assaltos
O maníaco morreu após entrar em confronto com a PMGO
1 de 4

Lázaro fugiu pela mata por 20 dias

Reprodução
2 de 4

Ele era procurado por uma força-tarefa

3 de 4

Carro incendiado por Lázaro em um dos assaltos

Gustavo Moreno/Especial para o Metrópoles
4 de 4

O maníaco morreu após entrar em confronto com a PMGO

Reprodução/PCDF
Chacina

Lázaro é suspeito de matar Cláudio Vidal de Oliveira, 48 anos, Gustavo Marques Vidal, 21, e Carlos Eduardo Marques Vidal, 15. Ele ainda sequestrou Cleonice Marques de Andrade, 43 anos, esposa de Cláudio e mãe das outras vítimas. O crime ocorreu na madrugada de  8/6, no Incra 9, em Ceilândia.

O corpo dela foi encontrado nesse sábado, em um matagal. O cadáver estava sem roupa e com um corte nas nádegas, em uma zona de mata perto da BR-070.

Torturada, mutilada e possivelmente estuprada. A morte de Cleonice reflete a crueldade de Lázaro. O criminoso, autor da chacina que ainda tirou a vida do marido e dos dois filhos da mulher, permanece foragido há seis dias. Caçado por uma coalização de forças policiais, o maníaco arrancou uma das orelhas e executou Cleonice com um tiro na nuca.

Família Vidal:

4 imagens
Cleonice Marques de Andrade
Carlos Eduardo Marques Vidal
Gustavo Marques Vidal
1 de 4

Cláudio Vidal de Oliveira

2 de 4

Cleonice Marques de Andrade

3 de 4

Carlos Eduardo Marques Vidal

4 de 4

Gustavo Marques Vidal

Desde que matou a família Vidal, Lázaro vem entrando e saindo de propriedades, fazendo novas vítimas. Ainda no Incra 9, em Ceilândia, ele invadiu outros dois locais. Obrigou os chacareiros a cozinharem para ele e a, até, fumarem maconha com ele. Sempre agressivo, chegou a roubar um carro e incendiá-lo, próximo a Cocalzinho.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?