metropoles.com

Em vídeo, amiga de rapaz que sumiu no Lago Paranoá grita: “Gabriel caiu”

O Corpo de Bombeiros procura por Luís Gabriel da Silva Oliveira, 27 anos, que mora em Taguatinga Norte

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Myke Sena/Especial para o Metrópoles
Bombeiros procuram rapaz de 26 anos que caiu de lancha no Lago Paranoá
1 de 1 Bombeiros procuram rapaz de 26 anos que caiu de lancha no Lago Paranoá - Foto: Myke Sena/Especial para o Metrópoles

Amigos que estavam na lancha ao lado de Luís Gabriel da Silva Oliveira, 27 anos, disseram aos bombeiros que o rapaz caiu, bateu a cabeça e desapareceu no Lago Paranoá. A corporação foi acionada na noite desse sábado (10/10) e segue as buscas neste domingo (11/10).

Segundo amigos do jovem, que mora em Taguatinga Norte com a mãe, “a lancha estava com lotação máxima”. Mas os bombeiros ainda não sabem informar quantas pessoas curtiam o sábado na embarcação.

Em um vídeo ao qual os bombeiros tiveram acesso, uma mulher aparece filmando a reunião de amigos até que outra grita informando que o rapaz havia caído no lago. “O Gabriel caiu”, avisa.

Assista:

De acordo com o tenente-coronel Vieira, que comanda a operação do CBMDF no local, a velocidade da lancha no momento em que o jovem caiu era de 1.500 giros, o que significa que estava muito lenta, “quase parada”.

As buscas estão sendo feitas na região próximo à Ponte JK, desde as 6h deste domingo (11/10).

6 imagens
1 de 6

Myke Sena/Especial para o Metrópoles
2 de 6

Myke Sena/Especial para o Metrópoles
3 de 6

Myke Sena/Especial para o Metrópoles
4 de 6

Myke Sena/Especial para o Metrópoles
5 de 6

Myke Sena/Especial para o Metrópoles
6 de 6

Myke Sena/Especial para o Metrópoles
Buscas

São cinco embarcações, além da equipe terrestre de apoio. Os mergulhadores fazem uma varredura em uma área delimitada, no local apontado pelos ocupantes da lancha. A profundidade média na região é de 19 metros e a visibilidade é mediana.

Um boletim de ocorrência foi registrado na 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul), que investiga o caso como “afogamento”. A Guarda Costeira Fluvial da Marinha do Brasil também atua no local.

Em nota, a Capitania Fluvial de Brasília (CFB) esclarece que tomou conhecimento do ocorrido às 21h desse sábado (10/10) e abriu, imediatamente, uma operação de busca e salvamento (SAR), com mais de 10 militares envolvidos desde o planejamento até a execução. Os militares retomaram o trabalho neste domingo.

Um dos amigos que estavam na lancha com Gabriel ajudou os militares nas buscas na tarde deste domingo. Os bombeiros reconstituíram o percurso que fora feito pela embarcação na noite de sábado para auxiliar na compreensão do contexto da ocorrência. No entanto, até às 16h deste domingo, o rapaz ainda não havia sido encontrado.

Irmão de Gabriel, Luciano da Silva Oliveira, 39, acompanha as buscas. Ao Metrópoles, ele disse que a família está muito abalada, mas confia plenamente no trabalho do Corpo de Bombeiros.

Veja vídeo das buscas neste domingo: 

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?