Em Vicente Pires, Ibaneis diz que obras no local serão concluídas em 2021
Em visita à região administrativa, o governador do DF prometeu, ainda, a regularização fundiária a moradores do local
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) esteve na Rua 4A, em Vicente Pires, na manhã desta quarta-feira (7/10), para fiscalizar o andamento das obras na região. Na ocasião, o chefe do Executivo local afirmou que os trabalhos serão concluídos na cidade em 2021.
Momentos antes da chegada de Ibaneis, empresários explodiram fogos, em forma de agradecimento à visita do governador. Em troca, ele disse estar “muito feliz” com o recebimento.
“Quando nós assumimos o nosso governo, há 1 ano e 10 meses, só tínhamos aqui em Vicente Pires 30% das obras concluídas e muitas delas malfeitas. Hoje, temos 90% das obras concluídas. As máquinas estão trabalhando em quase todas as ruas e nós esperamos, no ano que vem, estar com a cidade entregue para a população de Vicente Pires como um todo”, afirmou.
Ibaneis ainda prometeu a regularização fundiária a moradores da RA. “Daremos dignidade a essa comunidade que veio para cá inicialmente de forma irregular, mas que pelo trabalho da Terracap, em pouco tempo todos eles estarão com seus terrenos regularizados. Então, isso nos alegra muito”, assinalou.
“Estou feliz no dia de hoje. Tenho tido muitas alegrias nesse governo. Se não fosse a pandemia, eu poderia dizer que estaria em festa quase todos os dias”, acrescentou ele.
Segundo o chefe do Executivo local, ainda falta entregar drenagens, calçadas e meio fios na cidade. “Mas é o que eu digo, 90% dos problemas estão resolvidos e, nesse ano, quando chegarem as chuvas, vamos ter uma qualidade de vida e uma capacidade de absorção dessas águas bem maior”, garantiu.
Segundo reforçou o administrador da região administrativa, Daniel de Castro, as obras que começaram em 2015 estão avançadas e, ainda em outubro, a Rua 4A deve ser entregue. “Na Rua 4 faltam 220 metros para fecharmos a drenagem, terraplenagem e asfaltamento. Isso num conjunto de 10 mil metros de galerias de águas pluviais. […] A previsão é de fecharmos até 31 de outubro”, informou.
De acordo com ele, a visita de Ibaneis foi um pedido de 30 empresários da 4A. “Esse é um dia de gratidão, de agradecimento dos comerciantes ao governador”, afirmou.
Otimismo
Rafael Sales, 40, é um dos comerciantes da rua. Ele tem duas lojas no local há 19 anos e diz que vê hoje “o transtorno como parte do processo de transformação”.
“É um grande benefício para todos aqui. Sei que há uma dificuldade para nós comerciantes, mas é algo vai trazer um bom resultado no final”, considerou.
Já o empresário Francisco Júnior, 42, abriu uma lanchonete há apenas três meses na 4A. Mesmo em meio à crise causada pela pandemia do novo coronavírus e às obras na cidade, ele está otimista com a renovação de Vicente Pires.
“Percebemos o comércio forte na região e então instalei uma empresa aqui. Graças a Deus a obra está sendo concluída. Transtornos passam, isso é algo só para o nosso benefício. A expectativa é que a melhora vem”, afirmou.
Ao sair de Vicente Pires, o governador foi almoçar em uma churrascaria da Estrada Parque Taguatinga Guará (EPTG). À tarde, tem na agenda reuniões fechadas.