Em uma noite, seis armas são apreendidas e PMDF prende suspeitos
Criminosos foram flagrados na posse do armamento em regiões distintas do Gama, Sobradinho, Planaltina e Ceilândia
atualizado
Compartilhar notícia
Seis pessoas foram detidas pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) após serem flagradas na posse de armas de fogo. As prisões ocorreram entre a noite dessa sexta-feira (01/05) e madrugada deste sábado (02/05).
Na Ponte Alta do Gama, um homem foi preso com uma espingarda calibre .22. Segundo a PMDF, ele teria usado o armamento para ameaçar sua companheira.
Pelos crimes, o suspeito acabou detido e encaminhado para a 20ª Delegacia de Polícia (Gama).
Ainda no Gama, militares do 9º Batalhão da PMDF localizaram uma arma de fabricação caseira calibre .12 com um usuário de drogas.
O flagrante ocorreu durante abordagem policial e o suspeito carregava, ainda, uma porção de crack. Ao perceber que seria parado pela polícia, o homem ainda tentou se desfazer dos objetos ilícitos, sem sucesso.
Em Sobradinho, a PMDF localizou e apreendeu duas armas calibre .38, além de munições intactas. Duas pessoas foram presas e encaminhadas à 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho).
Já na madrugada deste sábado, policiais do Gtop 36 receberam informações de disparos às margens da BR-080, em Planaltina. Por volta das 0h30, os policiais encontraram uma cápsula de munição de calibre .28 deflagrada no chão.
Em uma casa próxima, o morador confirmou que havia atirado com o objetivo de afastar supostos invasores. Assim, foi apreendida uma arma de fogo calibre 28 Gauge 651 da CBC com 7 cartuchos intactos e outros 7 deflagrados. Os militares levaram o homem para 18ª DP.
Também na madrugada deste sábado, um morador de Ceilândia acabou preso após revista policial.
Na abordagem, militares encontraram seis munições e um revólver calibre .32. O caso está registrado na 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro).