metropoles.com

Em tratamento contra Covid-19, secretário de Educação do DF tem embolia pulmonar

O diagnóstico foi divulgado nesta sexta-feira (30/10). Leandro Cruz, 50 anos, segue internado no Hospital Santa Luzia, sem previsão de alta

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
FRANCISCO MEDEIROS/ME
Leandro Cruz
1 de 1 Leandro Cruz - Foto: FRANCISCO MEDEIROS/ME

Seis dias depois de voltar a ser internado no Hospital Santa Luzia, em decorrência de complicações causadas pelo novo coronavírus, o secretário de Educação do Distrito Federal, Leandro Cruz, 50 anos, foi diagnosticado com embolia pulmonar.

O chefe da pasta da Educação recebeu, nesta sexta-feira (30/10), a avaliação de um pneumologista da unidade de saúde privada, iniciando tratamento para o quadro. O secretário seguirá internado, sem previsão de alta hospitalar.

O diagnóstico é assinado pelo infectologista Gilberto Nogueira, pela pneumologista Aida Alvim e pelo coordenador médico da unidade Covid-19 do Santa Luzia, Marcelo Maia.

Retorno

Em 24 de outubro, três dias após ter recebido alta do hospital, o gestor, ex-ministro de Esporte no governo de Michel Temer (MDB), teve de voltar ao hospital.

De acordo com o boletim médico desta data, assinado pelo infectologista Gilberto Nogueira e pelo coordenador do centro de terapia intensiva do hospital, Leandro Cruz retornou à unidade “para fazer exames de monitoramento de sintomas da Covid-19. O paciente permanecerá internado por precaução”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?