metropoles.com

Em surto, paciente faz servidora do Hospital de Santa Maria refém

A técnica em enfermagem Elisângela de Miranda preparava medicamentos na unidade de saúde quando um homem teve um surto e passou a ameaçá-la com uma agulha e uma caneta no pescoço

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
hospital regional de Santa Maria
1 de 1 hospital regional de Santa Maria - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Uma técnica em enfermagem passou por momentos de aflição na noite de terça-feira (6/9) no Hospital Regional de Santa Maria. Elisângela de Miranda preparava medicamentos na unidade de saúde quando um paciente de 43 anos teve um surto e a fez refém, ameaçando-a com uma agulha e uma caneta no pescoço. A confusão durou cerca de 30 minutos.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima alegou que o homem iria furá-la se ela não aplicasse uma medicação para matá-lo. Ele só se acalmou quando a servidora afirmou que lhe daria um remédio na veia, que tinha um efeito sedativo mais rápido.

O homem recebeu o medicamento e ficou internado na ala de ortopedia do Hospital Regional de Santa Maria. Em nota, a Secretaria de Saúde disse que o paciente apresentava sinais de agressividade no momento em que teve o surto.

“De imediato, foram acionadas as forças policiais e o Corpo de Bombeiros, que fizeram a contenção. O paciente foi medicado com sedativo e encontra-se internado no hospital, contido, orientado e aguardando transferência para o Hospital Regional de Planaltina, onde deverá se submeter a procedimento cirúrgico ortopédico”, completou o texto.

Elisângela registrou uma ocorrência na 20ª Delegacia de Polícia (Gama). A pasta ressaltou que a servidora segue tendo toda a assistência por parte da direção do hospital e que todas as medidas necessárias foram tomadas com rapidez. A Polícia Civil informou que foi lavrado um termo circunstanciado de constrangimento ilegal em desfavor do paciente.

 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?