Em surto, homem mobiliza forças policiais próximo ao Palácio do Buriti
O esquadrão antibombas, militares do Bope e do Corpo de Bombeiros do DF estiveram no local tentando controlar a situação
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem em surto mobilizou as forças policiais do Distrito Federal em um dos estacionamentos do Palácio do Buriti, na tarde desta sexta-feira (10/6). O esquadrão antibombas, da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), um caminhão do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) e diversas viaturas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) estiveram no local onde conseguiram contornar a situação.
As primeiras informações davam conta de que o homem estava com uma arma branca, na garagem interna do Buriti. Porém, a informação foi descartada pela PMDF no início da noite desta sexta. Depois de duas horas de negociações, os homens do Bope conseguiram convencer o homem a se entregar. Por volta das 18h40, ele foi atendido e levado ao hospital por um ambulância do CBMDF.
O que diz o Buriti
Procurada, a assessoria do Palácio do Buriti informou que “um servidor entrou em forte tensão emocional” e esteve em uma sala, na garagem do Palácio do Buriti, desarmado.
“O Protocolo de Segurança do Palácio do Buriti, que adotou a Operação Gerente – de negociação com o servidor – funcionou bem, e o servidor aceitou ser levado ao hospital. Uma irmã o acompanhou”.