Em SC, Polícia Civil do DF prende pai que estuprou as duas filhas, de 9 e 12 anos
Os abusos ocorreram durante nove anos, entre 2000 e 2009. O criminoso foi encontrado morando na cidade de Balneário Camboriú, Santa Catarina
atualizado
Compartilhar notícia
Equipes da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) cumpriram prisão de um homem de 49 anos, por estuprar duas filhas, quando as vítimas tinham apenas 9 e 12 anos. Os abusos ocorreram durante nove anos, entre 2000 e 2009. O criminoso foi encontrado morando na cidade de Balneário Camboriú, litoral de Santa Catarina.
O estuprador foi condenado em março de 2017 a uma pena de 31 anos e 6 meses de prisão pelos crimes cometidos. Há mais de 6 anos, o vendedor encontrava-se foragido. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) usou vários recursos de inteligências investigativa e localizou o criminoso vivendo em uma das cidades mais sofisticadas do país.
Após a deflagração da Operação Balneum e a prisão do condenado, os policiais o recambiaram para que ele cumpra a pena no complexo penitenciário da Papuda. “Sistematicamente, a DPCA se dedica a cumprir decisões condenatórios de estupradores que fogem do DF após cometerem os crimes e serem sentenciados. É uma trabalho fundamental para reduzir, inclusive, a sensação de impunidade”, disse a delegada-chefe da especializada, Simone Pereira.