Em roubo, criminosos agridem servidor da Caesb com coronhadas
Suspeitos foram presos por policiais militares horas após o crime no bairro de Fátima, em Planatina
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu, neste sábado (28/03), dois homens acusados de roubarem servidores da Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb) em Planaltina. O crime ocorreu pela manhã, por volta das 8h.
Uma das vítimas chegou a ser internada no Hospital de Base (HBDF) após ser agredida com golpes de coronhadas na cabeça por um dos criminosos. Outros servidores também foram agredidos pelos bandidos e tiveram ferimentos leves.
De acordo com a PMDF, a dupla teria levado dinheiro e pertences pessoais das vítimas, além de uma motocicleta da empresa e o carro de um servidor. Eles foram presos nesta tarde.
A prisão ocorreu no bairro de Fátima, em Planaltina. Militares abordaram um dos suspeitos, que portava R$ 450 em espécie e gerou desconfiança da corporação após jogar três celulares enquanto tentava fugir.
O criminoso confessou ter participado do roubo e levou os militares até o carro que haviam roubado na ocasião. Ele estava escondido em um matagal. No veículo, policiais encontraram um molho de chaves de propriedade da Caesb, além de uma munição deflagrada.
Na casa do preso foram encontradas a arma do crime e uma mochila com pertences das vítimas. Após ser pressionado, o suspeito entregou o paradeiro do comparsa, que negou participação no crime.
No entanto, tanto a moto da Caesb quando parte do dinheiro roubado foram encontrados na posse do suspeito. A dupla foi reconhecida pelas vítimas do roubo da 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina).
Em nota, a Caesb agradeceu a Polícia Militar pela rápida atuação. “A preocupação da empresa é com a saúde do empregado e do colaborador que foram vítimas do assalto. A Caesb agradece a atuação da PM que agiu rapidamente e prendeu os assaltantes. As investigações seguem agora com a Polícia Civil”, disse.