metropoles.com

Em operação, Polícia Civil prende assessor da Câmara Legislativa

Funcionário é suspeito de tráfico de influência e falsidade ideológica. Ele é alvo da Operação Escalada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PCDF/Divulgação
Operacao-escalada-21
1 de 1 Operacao-escalada-21 - Foto: PCDF/Divulgação

Investigadores da Coordenação Especial de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Cecor) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) cumpriram, na manhã desta sexta-feira (20/09/2019), mandado de prisão temporária contra um assessor da deputada distrital Telma Rufino (Pros). A parlamentar não é alvo da Operação Escalada.

Comissionado, Deivid Lopes Ferreira é suspeito de tráfico de influência e falsidade ideológica, além de outros crimes, que estão em apuração.

Nesta manhã, a PCDF cumpriu também outros dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao funcionário. A Cecor assegura que não há indícios de participação da deputada nos crimes investigados. A assessoria de Telma Rufino confirmou que o alvo da operação foi o chefe de gabinete.

Foram apreendidos uma dezena de cartões de crédito em nome de terceiros, o telefone pessoal do suspeito e ocorrências policiais impressas da 19ª DP (P Norte), que foi chefiada pelo delegado Fernando Fernandes (Pros). Telma assumiu na CLDF a vaga do policial, que é administrador de Ceilândia.

O assessor seria indicação de Fernando Fernandes. Ele passou a ocupar o cargo de chefe de gabinete de Telma em fevereiro deste ano, com salário de aproximadamente R$ 17 mil, sem contar os complementos. A assessoria da distrital não quis comentar o possível pedido de nomeação de Deivid.

“Não foi indicado por mim. No entanto teve, sim, o meu aval para trabalhar no gabinete, devido à sua experiência legislativa. Estava habilitado legalmente para trabalhar naquela Casa. No mais, lamento o ocorrido. Estamos acompanhando o desenrolar da investigação, para que possamos nos manifestar com mais propriedade”, ressaltou Fernando Fernandes.

 

4 imagens
Suspeito foi preso em hotel, na Asa norte
O outro mandado de busca e apreensão foi cumprido em residência do Gama
1 de 4

Assessor foi preso em um flat de hotel no Setor Hoteleiro Norte

PCDF/Divulgação
2 de 4

Suspeito foi preso em hotel, na Asa norte

PCDF/Divulgação
3 de 4

PCDF/Divulgação
4 de 4

O outro mandado de busca e apreensão foi cumprido em residência do Gama

PCDF/Divulgação

 

 

Para cumprir os mandados, os policiais civis foram em uma casa no Gama e em um flat no Setor Hoteleiro Norte, onde o suspeito acabou preso. Não houve busca e apreensão no gabinete da parlamentar. A deputada informou, por meio de nota, que teve conhecimento da operação policial pela imprensa e irá aguardar informações oficiais para se posicionar. (Colaboraram Francisco Dutra e Suzano Almeida)

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?