metropoles.com

Em operação, PCDF arromba portas e invade, por engano, casa de PM

Mandado estava com endereço errado. A Polícia Civil admitiu o equívoco e suspendeu a ação no Gama nesta terça (27/11)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
1 de 1 Michael Melo/Metrópoles - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Mais uma saia justa entre as polícias Civil e Militar do DF. A PM informou que, às 6h desta terça-feira (27/11), uma equipe do Departamento de Operações Especiais (DOE) da Polícia Civil do DF, de posse de um mandado com endereço errado, arrombou duas portas e invadiu a residência de um militar da corporação no Gama.

De acordo com a PM, no momento, estavam na casa, dormindo, o sargento, a mulher e os dois filhos do casal. Com o arrombamento, os dois cães de estimação do policial fugiram. E não haviam sido encontrados até as 10h desta terça.

A PM ressalta que o policial, que não quis se identificar, se sentiu “humilhado e envergonhado”. Além disso, seus familiares estão “profundamente abalados com o ocorrido”. “Durante a invasão, após se identificar como policial militar, a equipe da DOE percebeu o equívoco e interrompeu a busca”, destacou a corporação, em nota.

5 imagens
1 de 5

Portas foram arrombadas em casa de policial no Gama

Material cedido ao Metrópoles
2 de 5

Material cedido ao Metrópoles
3 de 5

Material cedido ao Metrópoles
4 de 5

Material cedido ao Metrópoles
5 de 5

Material cedido ao Metrópoles

Também por meio de nota, a Polícia Civil informou que o episódio ocorreu durante a Operação Última Viagem, deflagrada pela 20ª DP (Gama). De acordo com a corporação, o delegado-chefe da unidade, Francisco Antônio da Silva, informou que, de fato, houve equívoco com relação ao endereço de um alvo.

“Após o ingresso no imóvel e a constatação de que não era o local objeto da busca, imediatamente a ação foi suspensa. Esclarece, por último, “que o sistema de endereçamento do local dificulta a identificação correta dos lotes”.​​

Durante a operação, a PCDF apreendeu dois adolescentes, um deles por mandado de busca, e outro foi flagrado com drogas.

Nessa segunda (26), a Polícia Civil prendeu cinco PMs acusados de extorquir, manter em cárcere e roubar drogas de um traficante preso durante a Operação Torre de Babel. Em nota nesta terça (27), a corporação saiu em defesa dos militares.

Disse que eles fazem parte “de equipes que se destacam por realizarem muitas prisões de criminosos e grandes apreensões de armas e drogas. Ressaltamos que o currículo desses profissionais apresenta boa conduta e respeito às leis. São reconhecidos pela comunidade onde atuam e referência a outros policiais militares. A Polícia Militar do DF acredita na inocência de seus policiais, abrirá processo apuratório e acompanhará todas as investigações”, destacou a PMDF, por meio da nota.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?