Em menos de 7h, mais um homem é assassinado na porta de presídio no DF
Ainda não foi informado se a segunda vítima também cumpria pena no CPP. PCDF e Polícia Penal investigam o caso
atualizado
Compartilhar notícia
Mais um homem foi executado nesta sexta-feira (5/2) na porta do Centro de Progressão Penitenciária (CPP), no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). O crime ocorreu no início da tarde. Ainda não há confirmação se a vítima também cumpria pena, a exemplo do crime ocorrido pela manhã.
Polícia Civil e Polícia Penal preservam o local para a realização de perícia e identificação do corpo. A Polícia Militar do DF (PMDF) informou que prendeu duas pessoas apontadas como responsáveis pelo crime. A dupla foi encaminha à 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas).
Caso parecido pela manhã
Uma pessoa morreu baleada na manhã desta sexta-feira (5/2). O crime ocorreu em frente ao CPP, no SIA, unidade onde ficam os detentos em regime semiaberto. De acordo com informações preliminares, um preso saiu do local para trabalhar, por volta das 7h, quando acabou surpreendido por supostos rivais.
Houve cerca de 10 disparos de arma de fogo. O socorro foi acionado, mas a vítima morreu no local. A cena do crime foi isolada para perícia. A polícia suspeita de acerto de contas.
O interno executado foi identificado como Valdemir da Silva Santos, conhecido como Barriga. Ele tinha 36 anos e havia sido preso em 27 de outubro do ano passado.
Veja imagens do crime:
Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape) confirmou que o crime ocorreu na parte externa da unidade prisional, no momento em que a vítima se deslocava para o trabalho — o benefício é concedido pela Vara de Execuções Penais (VEP) a presos do regime semiaberto. Detalhou que a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada. A 8ª Delegacia de Polícia (SIA) investiga o caso.