Em meio à crise hídrica, Brasília vai sediar Fórum Mundial da Água
O evento será realizado em março do ano que vem e reunirá mais de 40 mil representantes de 100 países
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) apresentou, na manhã desta terça-feira (12/12), o planejamento do 8º Fórum Mundial da Água. O evento será realizado de 18 a 23 de março de 2018, no Distrito Federal, e envolve gestores, sociedade civil, empresas e instituições científicas nos debates sobre oferta e preservação de recursos hídricos.
“Compartilhar a água” é o tema central da oitava edição. Mais de 70 instituições estão engajadas na realização do fórum. Durante o evento, os participantes terão espaço para dialogar e trocar experiências e boas práticas relacionadas ao uso da água, considerado pela Organização das Nações Unidas (ONU) um direito fundamental da humanidade.“Estamos a 100 dias do Fórum. Ele será uma plataforma onde todos poderão opinar sobre o uso da água. Falaremos sobre clima, compartilhamento, capacitação e governança. Tudo sobre a responsabilidade da gestão da água”, disse o presidente da Adasa, Paulo Salles, durante coletiva à imprensa na manhã desta terça.
Em meio à grande crise hídrica do Distrito Federal, o tema, segundo o governador, é essencial. “Esse será o momento em que vamos fortalecer os nossos comitês geográficos, para que possamos ter água de qualidade e em abundância para as futuras gerações de Brasília e do Brasil”, disse.
Criado em 1996 pelo Conselho Mundial da Água, o fórum foi idealizado para estabelecer compromissos políticos acerca dos recursos hídricos. O evento ocorre a cada três anos e essa é a primeira vez que será promovido no Hemisfério Sul.
Para a edição de 2018, em Brasília, são esperados cerca de 40 mil representantes de mais de 100 países. Para mais informações, clique aqui.