metropoles.com

Em meio à crise hídrica, Brasília vai sediar Fórum Mundial da Água

O evento será realizado em março do ano que vem e reunirá mais de 40 mil representantes de 100 países

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Tony Winston/Agência Brasília
Barragem do Descoberto (capacidade máxima)
1 de 1 Barragem do Descoberto (capacidade máxima) - Foto: Tony Winston/Agência Brasília

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) apresentou, na manhã desta terça-feira (12/12), o planejamento do 8º Fórum Mundial da Água. O evento será realizado de 18 a 23 de março de 2018, no Distrito Federal, e envolve gestores, sociedade civil, empresas e instituições científicas nos debates sobre oferta e preservação de recursos hídricos.

“Compartilhar a água” é o tema central da oitava edição. Mais de 70 instituições estão engajadas na realização do fórum. Durante o evento, os participantes terão espaço para dialogar e trocar experiências e boas práticas relacionadas ao uso da água, considerado pela Organização das Nações Unidas (ONU) um direito fundamental da humanidade.

“Estamos a 100 dias do Fórum. Ele será uma plataforma onde todos poderão opinar sobre o uso da água. Falaremos sobre clima, compartilhamento, capacitação e governança. Tudo sobre a responsabilidade da gestão da água”,  disse o presidente da Adasa, Paulo Salles, durante coletiva à imprensa na manhã desta terça.

Em meio à grande crise hídrica do Distrito Federal, o tema, segundo o governador, é essencial. “Esse será o momento em que vamos fortalecer os nossos comitês geográficos, para que possamos ter água de qualidade e em abundância para as futuras gerações de Brasília e do Brasil”,  disse.

Criado em 1996 pelo Conselho Mundial da Água, o fórum foi idealizado para estabelecer compromissos políticos acerca dos recursos hídricos. O evento ocorre a cada três anos e essa é a primeira vez que será promovido no Hemisfério Sul.

Para a edição de 2018, em Brasília, são esperados cerca de 40 mil representantes de mais de 100 países. Para mais informações, clique aqui.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?