Em meio à crise do coronavírus, Buriti faz nova troca na Saúde
Mudança ocorre na Superintendência da Região Sudoeste da pasta, que passará a ser ocupada por Valdir Soares da Costa
atualizado
Compartilhar notícia
Em meio à crise da pandemia de coronavírus no Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha (MDB) decidiu fazer novas mudanças na Secretaria de Saúde. Em edição extra do Diário Oficial (DF) desta quarta-feira (18/03), o chefe do Executivo local decidiu trocar o comando da Superintendência da Região Sudoeste da pasta, que engloba as cidades de Taguatinga e Samambaia.
De acordo com o decreto, deixa o cargo de superintendente Luciano Agrizzin e assume a função o servidor Valdir Soares da Costa. Em nota, a Secretaria de Saúde explicou que os cargos comissionados são de livre provimento. “A exoneração e nomeação de servidores são prerrogativas do chefe do Executivo”, registrou.
Essa não foi a única mudança registrada na pasta. Na noite da última segunda-feira (16/03), o então secretário de Saúde Osnei Okumoto pediu demissão do cargo. No lugar dele, assumiu, interinamente, Francisco Araújo Filho, atualmente diretor-presidente licenciado do Instituto de Gestão Estratégica da Saúde (Iges-DF).
A princípio, Okumoto assumiria a direção da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs), mas acabou sendo nomeado para comandar a Fundação Hemocentro de Brasília (FHB).