Em encontro com Moraes durante evento no TRE, Ibaneis elogia processo eleitoral: “Nada a duvidar”
Em cumprimento de agenda, Ibaneis Rocha compareceu a encontro de presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais, onde Moraes também estava
atualizado
Compartilhar notícia
Dois meses desde que retornou ao comando do Governo Distrito Federal (GDF), após ser afastado do cargo por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, Ibaneis Rocha (MDB) e o magistrado estiveram lado a lado, na noite dessa quinta-feira (18/5), no Tribunal Regional Federal (TRF).
Em cumprimento de agenda, o governador compareceu ao 81º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais, onde o ministro também estava. Na ocasião, ambos discursaram.
Com a palavra, o emedebista agradeceu o trabalho de Moraes, bem como dos demais atuante da Justiça Eleitoral, e garantiu que “sempre estará à disposição”.
“Hoje, como político, pude ver a Justiça Eleitoral por dentro, e como é organizada. Por isso, minha vivência com ela nunca irá se distanciar. Estarei sempre à disposição”, disse o governador.
Seguindo o tema abordado no evento, Ibaneis aproveitou para comentar sobre as urnas eletrônicas e o resultado das eleições. “Democracia se faz no voto e na Justiça Eleitoral. Acredito em eleições limpas e não tenho nada a duvidar das urnas. Creio que quando fui eleito foi da maneira justa”, pontuou.
O mandatário finalizou o discurso parabenizando a atuação dos juízes dos Tribunais Regionais Eleitorais e os convidando para um jantar na residência oficial.
Em um breve discurso que antecedeu as falas de Ibaneis, Moraes agradeceu o trabalho dos magistrados lotados nos TRE’s e também aproveitou para falar sobre as Eleições 2022. “Fiz questão de comparecer ao evento”, disse o ministro. “Continua sendo uma grande honra presidir o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e trabalhar com juízes que prezam pela democracia”, declarou.
“A Justiça Eleitoral é mais do que organizar as eleições. […] É um suporte para garantir a democracia. Ano passado, a Justiça Eleitoral fez o seu trabalho, garantiu o resultado das eleições e assegurou a vontade popular”, afirmou o ministro.
Antes de deixar o auditório do tribunal, e sem nada dizer, Moraes cumprimentou rapidamente Ibaneis.
Desde que retomou o mandato, em 16 de março, o governador do DF e o juiz estiveram juntos em outros eventos do Poder Judiciário. Desta vez, no entanto, o tema que os uniu foi justamente o que levou o ministro do STF a afastar o governador do cargo em janeiro: a defesa da democracia.