metropoles.com

Em encontro com líderes religiosos, Rosso volta a alfinetar Rollemberg

Candidato ao Buriti pelo PSD disse que igrejas foram fechadas “sem explicação” no Distrito Federal: “Foram covardes”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Matheus Venzi/Especial para o Metrópoles
rosso em campanha
1 de 1 rosso em campanha - Foto: Matheus Venzi/Especial para o Metrópoles

Candidato ao Palácio do Buriti pelo PSD, Rogério Rosso almoçou com lideranças religiosos no feriado do Sete do Setembro. E voltou a mirar sua artilharia para o governador Rodrigo Rollemberg (PSB).

“Eu vejo as propagandas eleitorais de alguns candidatos e eles mostram um Distrito Federal que não conheço. A saúde está em estado de calamidade. Se você for agora ao Hospital do Gama não vai conseguir ser atendido. Está falido, repito, falido”, comentou Rosso, ao se referir à gestão do candidato à reeleição.

Na última pesquisa divulgada pela Datafolha nessa quinta-feira (6/9), Rosso caiu um ponto percentual em relação ao levantamento anterior do mesmo instituto, feito no dia 22 de agosto deste ano. Ele passou de 13% para 12%.

Em primeiro lugar, vem Eliana Pedrosa (Pros), que subiu três pontos percentuais. A ex-deputada distrital tinha 15% e pulou para 18%. Em segundo lugar, o atual governador, Rodrigo Rollemberg (PSB), cresceu de 14% para 15%. Já Alberto Fraga (DEM) subiu de 8% para 10%

Rosso está empatado tecnicamente com Rollemberg. Sobre a queda nas pesquisas, o pessedista disse que prefere “confiar no contato com os eleitores nas ruas”. “Para quem estava com 2% antes das eleições, os números atuais são bons”, destacou.

O buritizável também criticou a postura do governo em relação à comunidade cristã. “Agiram de má-fé. Foram covardes com as igrejas do DF. Muitas acabaram fechadas sem nenhuma explicação plausível. Pretendo fazer uma gestão de edificação e não de destruição”, afirmou Rosso, em discurso.

O encontro em uma churrascaria no Carrefour Sul contou com a presença do vice da chapa, o pastor Egmar Tavares (PRB), do postulante ao Senado e principal financiador da campanha de Rosso, Fernando Marques (Solidariedade), do deputado distrital Rodrigo Delmasso (PRB) e do senador Cristovam Buarque (PPS). Os dois últimos buscam a reeleição.

O candidato ao Buriti também criticou o tratamento de Rollemberg aos municípios goianos que circundam a capital do país. “O governo do Goiás acredita que o Entorno é problema do DF e o governador daqui não cuida desses lugares”, afirma.

Rosso, que durante a campanha vem visitando as cidades do Entorno, acredita que o desenvolvimento econômico de municípios como Luziânia, Águas Lindas e Valparaíso impacta, de forma positiva, na capital do país.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?