metropoles.com

Em cerimônia na PGDF, Ibaneis assina primeira promoção de procuradores

Grupo de servidores aprovados em primeiro concurso interno será promovido aos cargos de subprocurador-geral e procurador de categoria 2

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Renato Alves/Agência Brasília
O governador Ibaneis Rocha posa para foto mostrando ato de assinatura de promoção de procuradores da PGDF. Ao lado, os procuradores aplaudem frente a uma parede com fotos dos titulares anteriores - Metrópoles
1 de 1 O governador Ibaneis Rocha posa para foto mostrando ato de assinatura de promoção de procuradores da PGDF. Ao lado, os procuradores aplaudem frente a uma parede com fotos dos titulares anteriores - Metrópoles - Foto: Renato Alves/Agência Brasília

O governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou, na manhã desta quinta-feira (24/11), ato de promoção de 45 procuradores, no âmbito do 1º Concurso Interno de Promoção de Procuradores do Distrito Federal.

A cerimônia ocorreu na Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF). Vinte e dois servidores serão promovidos ao cargo de subprocurador-geral, e 23, à função de procurador de categoria 2, por critérios alternados de merecimento e antiguidade.

3 imagens
Cerimônia ocorreu na manhã desta quinta-feira (24/11), na PGDF
Discurso do governador na PGDF
1 de 3

Ludmila Galvão e Ibaneis Rocha

Renato Alves/Agência Brasília
2 de 3

Cerimônia ocorreu na manhã desta quinta-feira (24/11), na PGDF

Renato Alves/Agência Brasília
3 de 3

Discurso do governador na PGDF

Renato Alves/Agência Brasília

“Durante o primeiro mandato, tive um apoio muito grande da Procuradoria-Geral e, graças a Deus, conseguimos destravar a cidade em vários momentos. Seja no TCDF (Tribunal de Contas do Distrito Federal), ou no [Poder] Judiciário. Foram inúmeras decisões judiciais que nos permitiram governar a cidade com mais independência. Temos consciência de que não será diferente neste segundo mandato”, salientou o chefe do Palácio do Buriti.

A procuradora-geral do DF, Ludmila Galvão, acompanhou a cerimônia. “Com a promoção de hoje, os 81 cargos de categoria 1 ficarão vagos e serão ocupados pelos próximos candidatos que participam do concurso público. O resultado final será publicado em março de 2023″, declarou.

No entanto, Ludmila Galvão destaca a necessidade de avanço em outras pautas da categoria. “Na última terça-feira [22/11], a PGDF entregou ao GDF [Governo do Distrito Federal] três projetos institucionais e estratégicos para a próxima gestão – Osiris, Camedis e Precatório Rápido –, com foco principal na desjudicialização”, detalhou a procuradora-geral.

Entenda

Projeto Osiris: promove leitura de peças jurídicas para identificação de processos e automatização de atividades repetitivas de petições jurídicas nas execuções fiscais. Colabora com a arrecadação tributária e desjudicialização de 140 mil, dos 319 mil processos desse tipo, em trâmite até dezembro de 2023.

Projeto Camedis: implementa espaço permanente de mediação na área de saúde pública. Será um ambiente físico para atender o cidadão que buscou remédio ou marcação de consulta, por exemplo, e não conseguiu. Funcionará para evitar a judicializacão. O prazo para implementação é fevereiro de 2023. Neste ano, os casos desse tipo chegaram a 12,5 mil casos.

Programa Precatório Rápido: portal e aplicativo para o cidadão fazer acordos diretos de precatório e de maneira célere.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?