Em cerimônia na PGDF, Ibaneis assina primeira promoção de procuradores
Grupo de servidores aprovados em primeiro concurso interno será promovido aos cargos de subprocurador-geral e procurador de categoria 2
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou, na manhã desta quinta-feira (24/11), ato de promoção de 45 procuradores, no âmbito do 1º Concurso Interno de Promoção de Procuradores do Distrito Federal.
A cerimônia ocorreu na Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF). Vinte e dois servidores serão promovidos ao cargo de subprocurador-geral, e 23, à função de procurador de categoria 2, por critérios alternados de merecimento e antiguidade.
“Durante o primeiro mandato, tive um apoio muito grande da Procuradoria-Geral e, graças a Deus, conseguimos destravar a cidade em vários momentos. Seja no TCDF (Tribunal de Contas do Distrito Federal), ou no [Poder] Judiciário. Foram inúmeras decisões judiciais que nos permitiram governar a cidade com mais independência. Temos consciência de que não será diferente neste segundo mandato”, salientou o chefe do Palácio do Buriti.
A procuradora-geral do DF, Ludmila Galvão, acompanhou a cerimônia. “Com a promoção de hoje, os 81 cargos de categoria 1 ficarão vagos e serão ocupados pelos próximos candidatos que participam do concurso público. O resultado final será publicado em março de 2023″, declarou.
No entanto, Ludmila Galvão destaca a necessidade de avanço em outras pautas da categoria. “Na última terça-feira [22/11], a PGDF entregou ao GDF [Governo do Distrito Federal] três projetos institucionais e estratégicos para a próxima gestão – Osiris, Camedis e Precatório Rápido –, com foco principal na desjudicialização”, detalhou a procuradora-geral.
Entenda
Projeto Osiris: promove leitura de peças jurídicas para identificação de processos e automatização de atividades repetitivas de petições jurídicas nas execuções fiscais. Colabora com a arrecadação tributária e desjudicialização de 140 mil, dos 319 mil processos desse tipo, em trâmite até dezembro de 2023.
Projeto Camedis: implementa espaço permanente de mediação na área de saúde pública. Será um ambiente físico para atender o cidadão que buscou remédio ou marcação de consulta, por exemplo, e não conseguiu. Funcionará para evitar a judicializacão. O prazo para implementação é fevereiro de 2023. Neste ano, os casos desse tipo chegaram a 12,5 mil casos.
Programa Precatório Rápido: portal e aplicativo para o cidadão fazer acordos diretos de precatório e de maneira célere.