Em carreata, Rollemberg ataca adversários: “Estão desesperados”
O recado foi para Fraga e Ibaneis, que entraram com ação contra o socialista por abuso de poder. Governador também alfinetou Eliana Pedrosa
atualizado
Compartilhar notícia
Na disputa pela reeleição, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) participou, na manhã deste sábado (15/9), de uma carreata. Ele percorreu o trajeto entre Taguatinga Norte e o Sol Nascente, em Ceilândia, região onde visita pela terceira vez desde o início da campanha.
Antes de seguir em carro aberto, o socialista ironizou as recentes promessas da adversária Eliana Pedrosa (Pros), líder disparada nas pesquisas de intenção de voto. “Enquanto algumas candidatas [Eliana] querem construir estádios, eu quero construir creches, escolas, hospitais… A população não quer estádio”, cutucou.
Rollemberg também falou sobre as denúncias de abuso de poder feitas pelos candidatos Alberto Fraga (DEM) e Ibaneis Rocha (MDB). “Mostram que eles estão desesperados, não têm propostas. Estão muito incomodados com o que a gente está fazendo pelo bem da população”, comentou o candidato, que, na pesquisa Ibope, divulgada na quarta (12), estava com 10% nas intenções de voto. Eliana encabeça o levantamento, com 23%.
Nessa sexta (14), Fraga entrou com uma ação contra Rollemberg no Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF), por conta do decreto que regulamenta muros e guaritas em condomínios.
O documento destaca que Rollemberg participou de reunião “convocada inicialmente para a assinatura do decreto”, na segunda (10), “com o claro propósito de obter favorecimento político e vantagem eleitoral”. O encontro ocorreu no condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico.
A ação sustenta que as provas demonstram “claramente os elementos configuradores do abuso de poder político, no caso, a utilização de atos típicos de gestão, em evidente desvio de finalidade, para obtenção de vantagem eleitoral em benefício do candidato à reeleição para o GDF, Rodrigo Rollemberg, e seu vice, Eduardo Brandão”.
Durante a carreata, o governador estava acompanhado do vice da chapa, Eduardo Brandão (PV), da candidata ao Senado Leila do Vôlei (PSB) e da postulante à deputada federal Maria de Lourdes Abadia (PSB). Rollemberg reforçou propostas, como a construção do BRT entre o Plano Piloto e o Sol Nascente e de um novo hospital para Ceilândia.
A carreata teve início no Taguaparque, se estendeu pela Avenida Hélio Prates até o Sol Nascente. Cerca de 350 pessoas participaram. Alguns moradores chegaram a fazer gestos obscenos para Rollemberg. Outros populares apoiaram a passagem do governador.