Em carreata, pais e professores do Distrito Federal defendem lockdown
A manifestação reúne cerca de 400 pessoas, cada uma no respectivo veículo, na área central de Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
Servidores da educação, pais de alunos e a comunidade escolar, em ação conjunta com a Secretaria de Educação do Distrito Federal, promoveram, na manhã desta terça-feira (2/3), uma carreata na área central de Brasília. O grupo é a favor do lockdown, ao contrário do Conselho Regional de Medicina (CRM-DF), que, na segunda-feira (1º/3), declarou ser contra as medidas de restrição decretadas pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), em Brasília.
O servidor Roberto Dias relata que a ação é em defesa da vida. “Queremos ser escutados neste momento tão triste que vivemos”, afirma.
Veja imagens da carreata:
A manifestação reúne cerca de 400 pessoas, cada uma no respectivo veículo. Todos foram orientados a buzinar ao longo do percurso, para chamar a atenção das autoridades. O comboio partiu do Eixo Monumental em direção ao Palácio do Buriti.
Ao Metrópoles, representantes Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF) informaram que não participariam da carreata, mas dão apoio ao movimento. “Também estamos em defesa da vida e da vacina. Queremos que as aulas retornem apenas quando for seguro para todos”, explicou Rosilene Corrêa, diretora do Sinpro-DF.